Vítor Bruno: «Mais ou menos rebentamento, queremos resgatar a Taça para o nosso museu»
Vítor Bruno (foto: GRAFISLAB)

SC Braga-FC Porto, 0-1 Vítor Bruno: «Mais ou menos rebentamento, queremos resgatar a Taça para o nosso museu»

NACIONAL18.05.202423:03

Adjunto de Sérgio Conceição realça justiça na vitória sobre o SC Braga e lança final com o Sporting com bicada a Frederico Varandas

Perante o castigo de Sérgio Conceição, foi Vítor Bruno, número dois da hierarquia do FC Porto, a abordar as incidências do encontro com o SC Braga e a lançar já a final da Taça de Portugal, no próximo domingo, no Jamor, frente ao Sporting. «Dois resultados, mas isso nunca entrou na equação durante a semana. Sabíamos que era um jogo difícil, os últimos 4 ou 5 anos têm dito isso, temos tido alguma dificuldade na Pedreira. Entrámos bem. Era importante do ponto de vista defensivo castrar a capacidade dos médios do SC Braga alimentarem os jogadores da frente, estrangulando os espaços para que os homens da frente não conseguissem emergir. Penso que fizemos isso bem. Deu-me a entender que havia algum receio de ambas as partes correrem demasiados riscos. Um jogo muito calculista na 1.ª parte, muito dividido, nós com a iniciativa. Enquanto estivemos 11 contra 11 até me pareceu melhor, começámos a tentar gerir melhor o jogo, a torná-lo demasiado lento. Trabalhámos uma ou outra coisa no intervalo e melhorámos. Não conseguimos fazer o mais difícil na fase inicial da 2.ª parte, que era colocar a bola dentro da baliza. Depois começámos a despenhar com bola, com risco de poder sofrer em transição, e o Sp. Braga criou algum perigo, mas a equipa nunca se desarrumou do ponto de vista mental, sempre muito equilibrada e nunca perdendo a cabeça. Aí possivelmente achámos que podíamos jogar com o resultado. O Mehdi garante sempre mais qualidade no último terço com a capacidade de definir. No final, parece-me que a vitória é justa e assenta perfeitamente bem à equipa. Era importante 'comprar' o bilhete que desse acesso direto à Liga Europa. Fizemo-lo bem e agora é tentar alimentar desta energia. Com muita energia, coração, ambição e astúcia para depois, mais rebentamento ou menos rebentamento, conseguirmos resgatar a Taça para o nosso museu», começou por dizer na 'flash' da Sport TV.

A finalizar, falou ainda mais da Taça de Portugal: «A equipa tem energia para treinar amanhã para depois preparar a taça como sempre fizemos.»