Villas-Boas foi anfitrião de reunião da European Leagues
Associação europeia das ligas profissionais, presidida por Pedro Proença, reuniu-se no Estádio do Dragão
O Conselho de Administração da European Leagues reuniu-se esta sexta-feira na casa do FC Porto, o Estádio do Dragão, para discutir, entre vários temas, o modelo de distribuição das receitas das competições europeias aos clubes não participantes.
Pedro Proença, presidente da European Leagues desde novembro do ano passado, destacou a presença de André Villas-Boas, que assumiu assim o papel de anfitrião: «De notar que tivemos a presença do presidente do FC Porto que, obviamente, partilhou também com as restantes ligas os próximos passos do que o clube pretende fazer. Vivemos um momento muito positivo do futebol português. Um momento de agregação, em que esta comunidade do futebol é capaz de perceber a importância da discussão fora das quatro linhas.»
O presidente dos azuis e brancos explicou que disponibilizou o Estádio do Dragão «para que haja sempre um bom entendimento, relativamente ao futuro desenvolvimento do futebol europeu».
«Estas reuniões servem para esclarecer todas as dúvidas e para lançar esses problemas prementes à UEFA, no sentido da boa resolução dos mesmos, sejam eles os calendários competitivos, os contratos dos jogadores, os próprios jogos internacionais dos jogadores dos clubes europeus e as ameaças constantes de ligas paralelas, superligas, e o efeito que podem ter, relativamente às competições europeias», disse o dirigente portista.
Note-se que esta reunião, que durou quatro horas, ocorreu na mesma altura em que decorre o Thinking Football Summit na cidade do Porto, evento organizado pela Liga Portugal, que Pedro Proença também preside.