Varandas e o novo modelo da Champions: «Tem um aspeto positivo...»
Frederico Varandas na cimeira da Liga (Foto: Liga Portugal)

Varandas e o novo modelo da Champions: «Tem um aspeto positivo...»

NACIONAL12.09.202412:28

Presidente do Sporting analisa mudanças na prova no 'Thinking Football Summit'

Entre os vários assuntos abordados por Frederico Varandas no Thinking Football Summit desta quinta-feira esteve o novo formato da Liga dos Campeões. Apesar do calendário sobrecarregado, o presidente do Sporting falou nos aspetos positivos, quando questionado sobre se será mais difícil para as equipas portuguesas.

«É esperar para ver. É um modelo interessante. Se será mais difícil ou fácil, vamos ver. Tem um aspeto positivo à partida, que são os oito jogos em vez de seis no mínimo. Para as equipas portuguesas é muito importante. Sendo um país exportador, é importante ter esse palco», analisou o líder dos leões.

Mais jogos, mais desgaste, no entanto, uma garantia. «Para jogar a Champions estamos sempre disponíveis», assegurou o dirigente dos verdes e brancos, falando depois de ajudas financeiras: «As três principais fontes de receita de um clube passam por direitos de TV, competições europeias e venda de jogadores. Sobre os direitos de TV, estão fechados até 2028. Se não estivermos na Champions, são menos 30 ou 40 milhões. A presença nas competições europeias é uma arma indispensável para não vendermos tanto.»