Vasco Seabra: «Guitane chegou com mazelas da seleção»
Rafik Guitane (IMAGO)

Vasco Seabra: «Guitane chegou com mazelas da seleção»

NACIONAL30.03.202423:39

Treinador do Estoril justificou a ausência do avançado argelino da equipa frente ao FC Porto

Na conferência de imprensa após a vitória do Estoril sobre o FC Porto, Vasco Seabra respondeu a uma pergunta de A BOLA e explicou o motivo da ausência de Rafik Guitane da equipa.

- Como é que a ausência de Guitane condicionou a abordagem ao jogo e qual foi o papel tático que pretendeu que Rodrigo Gomes e o Heri desempenhasse?

- Não tivemos o Rafik por duas semanas, que ele esteve na seleção da Argélia e o Rafik chegou com algumas queixas, nós preferimos não arriscar. Claro que é um jogador muito importante para nós, todos sabem disso, tem um nível superior, mas como esteve 15 dias de fora e chegou com umas mazelas, sentimos que não era momento de arriscar. Vai continuar em dúvida até ao próximo jogo [com o Casa Pia], vamos ver se recupera a seguir.

O que procurámos com o Heri era fechar o corredor e depois fazer com que saltasse com o Cassiano sobre o Pepe, mas o Wendell também meteu-se por dentro o que nos dificultou isso. Sobre o Rodrigo Gomes, teve a ver com a possibilidade de termos a capacidade de defender o corredor com qualidade e depois explorarmos a transição ofensiva.

Também lhe pode interessar - o lance decisivo do Estoril-FC Porto: