1 agosto 2024, 19:18
Adeptos invadem CT do Palmeiras antes de ciclo infernal
Conjunto de São Paulo somou a terceira derrota seguida; mês de agosto terrível e decisivo para Abel Ferreira
Histórico treinador brasileiro condenou a invasão dos adeptos do Palmeiras ao centro de treinos e sublinhou ter total confiança do técnico português
A viver um dos períodos mais conturbados no comando técnico do Palmeiras, o técnico português Abel Ferreira foi surpreendido com mensagem de apoio por parte de Vanderlei Luxemburgo, depois de uma semana marcada pela invasão dos adeptos ao centro de treinos da equipa.
Através de um vídeo publicado no X, o histórico treinador brasileiro apelou à massa associativa para que esta continue a apoiar a equipa, de modo que o Palmeiras consiga ultrapassar o ciclo de maus resultados.
1 agosto 2024, 19:18
Conjunto de São Paulo somou a terceira derrota seguida; mês de agosto terrível e decisivo para Abel Ferreira
«Queria falar uma coisa importante sobre o Abel. A pressão que ele está a sofrer, as pessoas que o estão a atacar estão a esquecer-se do que ele já fez estas coisas contra o Flamengo outras vezes, só que das outras vezes ele ganhou e foi tudo maravilhoso e agora que perdeu já está tudo mal. A invasão dos adeptos, este é o Brasil que nós vivemos, o futebol brasileiro da mesma forma como tu ganhas basta um ou dois resultados negativos para as pessoas se esquecerem e acharem que os resultados só voltam a aparecer com a invasão dos adeptos a pressionar um treinador que sabe o que quer e que, em tão pouco tempo, deu-nos tantos títulos. Ele sempre deu a cara. Isto é um absurdo, temos de parar com isso», começou por dizer o técnico de 72 anos, acrescentando ter total confiança em Abel Ferreira.
«Eu sofri muito com isso ao longo da minha carreira, qualquer resultado negativo as tuas qualidades são esquecidas, os jogadores que já conquistaram títulos passam a não prestar. Eu tenho a certeza de que o Abel não se prende a isso, ele tem de enfrentar que o nosso país é assim. Ele não está em Portugal, está no Brasil, a nossa cultura é essa e ele já identificou. Abel, eu estou a apoiar-te. Claro que foi contra o Flamengo, eles mereceram ganhar, mas nós, que somos da área, sabemos que percalços desses acontecem no futebol, sabemos que não vai ganhar sempre, mas o importante é ganhar muito mais do que você perde. Então, tenho a certeza que vai dar continuidade ao seu trabalho», acrescentou.
Vanderlei Luxemburgo disse ainda ser necessário mudar a postura de constante escrutínio ao treinador de futebol:
«As pessoas têm de entender que não se ganha com pancadaria, porque invadiu, que fez isto ou aquilo. Então eu estou solidário contigo, solidário com o trabalho. Aquilo que estou a fazer e a possibilidade de não reforçarmos esta coisa de sempre termos pressão, seja da imprensa ou dos adeptos a cobrar. Caramba, não podemos ganhar sempre!»
Recorde-se que depois da derrota (0-2) diante do Flamengo, na 1.ª mão dos oitavos de final da Taça do Brasil, o Palmeiras registou o quarto desaire nos últimos cinco jogos. O verdão volta a entrar em campo este domingo (21 horas), frente ao Internacional, em jogo a contar para 21.ª jornada do Brasileirão.