Adeptos invadem CT do Palmeiras antes de ciclo infernal

INTERNACIONAL01.08.202419:18

Conjunto de São Paulo somou a terceira derrota seguida; mês de agosto terrível e decisivo para Abel Ferreira

Não está fácil a vida do técnico Abel Ferreira no Palmeiras. Poucas horas após a derrota, por 0-2, ante o Flamengo, na primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil, a equipa foi brindada, esta quinta-feira, com a invasão dos adeptos ao centro de treino, informação avançada pelo próprio emblema de São Paulo.

Adeptos do Palmeiras invadem as instalações do clube (X)

«A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira. O clube acionou prontamente a polícia para que o grupo fosse retirado do local. Antes de deixar o centro de treinamento, líderes da uniformizada, entre eles o presidente Jorge Luís, fizeram diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho. O Palmeiras não tolera qualquer tipo de conduta criminosa e tomará todas as providências cabíveis para que os responsáveis por esta ação ilegal e sem propósito sejam identificados e punidos», pode ler-se no comunicado emitido.

No rescaldo do jogo frente ao Flamengo, Abel Ferreira admitiu que a «equipa não está bem», alertando para as várias ausências devido a lesão, nomeadamente a de Estevão, jovem extremo já contratado pelo Chelsea este verão.

Nos últimos três jogos, o Palmeiras somou o mesmo número de derrotas. Atualmente, está em 3.º lugar no Brasileirão, com 36 pontos, menos quatro do que os líderes Flamengo e Botafogo, este orientado pelo português Artur Jorge.

O mês de agosto será decisivo para a temporada do Palmeiras, com encontros com Internacional, Flamengo, São Paulo e Cuiabá, treinador por Petit, todos para o Brasileirão. Pelo meio, enfrentará ainda o Flamengo para a 2.ª mão da Taça do Brasil e o Botafogo, a duas mãos nos oitavos de final da Libertadores.