1 agosto 2024, 08:13
Abel Ferreira e Pedro Caixinha derrotados na Taça do Brasil
Palmeiras perdeu com o Flamengo na primeira mão dos oitavos de final, Bragantino derrotado pelo Athletico Paranaense
Equipa orientada pelo treinador português perdeu frente ao Flamengo, Vitória e Fluminense, nos últimos três encontros
O Palmeiras não atravessa uma boa fase. A formação liderada por Abel Ferreira perdeu os últimos três jogos que disputou (Flamengo, Vitória e Fluminense.
Após o jogo diante do Fla, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil (derrota por 2-0), o treinador português admitiu o mau momento da equipa e lembrou as lesões: «Não estamos bem, não estamos na máxima força, basta ver os que estão lesionados, o Mayke a voltar de lesão, novos jogadores a adaptarem-se à equipa, dois laterais lesionados. O Murilo também, não esteve aqui porque foi pai. É um motivo muito maior que o futebol. Temos de recuperar.»
Em relação ao jogo, Abel reconheceu a superioridade da equipa carioca, apesar de voltar salientar as baixas do Palmeiras: «O Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem as equipas, não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom desempenho e temos de admitir isso.»
1 agosto 2024, 08:13
Palmeiras perdeu com o Flamengo na primeira mão dos oitavos de final, Bragantino derrotado pelo Athletico Paranaense
Por fim, o técnico do verdão apontou à segunda mão da eliminatória e pediu crença: Primeiro, temos de acreditar. Esse é o primeiro passo. Na quarta-feira, temos de dar tudo dentro de campo para inverter este resultado.»
O jogo da segunda mão desta eliminatória realiza-se na madrugada de quarta-feira, 7 de agosto, para quinta-feira, 8 de agosto, à meia-noite (hora de Portugal continental).