V. Setúbal sem candidatos às eleições para os órgãos sociais

NACIONAL20.11.202423:49

Prazo para apresentação de candidaturas terminou às 18h00 desta terça-feira

O calvário do Vitória de Setúbal parece não ter fim. A passar uma das fases mais difíceis da história, o clube sadino depara-se, agora, com nova situação infeliz. O presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) do clube sadino, David Leonardo, informou, esta terça-feira, que nenhuma candidatura foi apresentada para as eleições agendadas para 27 de novembro, destinadas à escolha dos órgãos sociais para o triénio 2024-2026.

«Comunica-se a todos os associados que até ao prazo limite para apresentação de listas aos órgãos sociais do Vitória (18h00 do dia 20.11.2024), não foram entregues quaisquer candidaturas», declarou o dirigente, em comunicado, indicando que serão seguidos os procedimentos previstos nos estatutos.

Nesse sentido, o Conselho Vitoriano será consultado para determinar as ações a tomar: «Não havendo listas candidatas, os estatutos preveem a constituição de uma Comissão de Gestão. Irei auscultar o Conselho Vitoriano de forma a serem escolhidos os elementos que vão integrar a Comissão que vai estar em funções até ao próximo ato eleitoral.»

As eleições foram convocadas depois de oito dos 11 membros da direção, liderada por Carlos Silva desde dezembro de 2020 e reeleito em março de 2023, terem renunciado aos cargos que desempenhavam. A decisão foi tomada devido à falta de quórum na Assembleia Geral realizada no passado dia 8 de novembro.

Fundado a 20 de novembro de 1910, o V. Setúbal disputa, atualmente, a segunda divisão distrital de Setúbal, depois de várias despromoções relacionadas com problemas financeiros.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer