V. Guimarães: Ofori pode seguir Rui Borges
Reforço do meio-campo é o mais urgente para os conquistadores; médio ganês fez temporada consistente no Moreirense; novo técnico conhece bem o jogador e pode ser o alvo
Lawrence Ofori pode seguir o treinador Rui Borges para o Vitória de Guimarães. O reforço do meio-campo é a prioridade, neste momento, para o plantel que está agora a ser construído pelo novo treinador. Sendo um jogador que conhece muito bem, pois utilizou-o com muita frequência na época transata, no Moreirense, Ofori apresenta-se como um alvo interessante para a zona intermediária.
Rui Borges utilizou, com maior frequência, o 4x3x3 em Moreira de Cónegos e caso pretenda implementar o mesmo sistema no castelo, a posição 6 é na qual se encontra o maior défice. Tomás Handel e Tiago Silva foram, praticamente, os donos do meio-campo do V. Guimarães em 2024/25, mas num sistema de 3x4x3, sendo que nenhum é um trinco puro. Desta forma, o reforço para esta zona assume um carácter importante e Lawrence Ofori é um nome do agrado do novo técnico dos vimaranenses.
O médio ganês, de 25 anos, foi utilizado em 33 partidas, em todas as competições, tendo sido titular em 31 encontros. Um jogador muito fiável e que fez uma época muito sólida no Moreirense e, por isso mesmo, é um alvo de confiança para a nova equipa técnica. No total foram 2.641 minutos - terceiro jogador mais utilizado na temporada transata -, sendo que ainda apontou um golo e fez duas assistências para os seus companheiros faturarem.
Mas, Ofori pode não ser o único a seguir o técnico, de 42 anos, pois o médio criativo Alan também está no radar do V. Guimarães, tendo em conta a tal necessidade de reforçar o plantel com elementos do meio-campo. Pois, para além dos já mencionados Handel e Tiago Silva, apenas Zé Carlos - sendo que João Mendes e Nuno Santos também podem fazer a posição -, consta como médio, porém é um lateral-direito de origem.