V. Guimarães: esforço por Kaio César
Conquistadores pretendem ficar com o extremo brasileiro; ainda há a possibilidade de novo empréstimo
O V. Guimarães tem até ao final desta sexta-feira para ativar a cláusula de compra de Kaio César. No contrato de empréstimo, por parte do Coritiba, estava incluída uma cláusula de compra de 70 por cento dos direitos do jogador por 1,8 milhões de euros, até ao final de maio. Mas, esta opção não impede novas negociações para que o avançado fique em Portugal.
O extremo, de 20 anos, chegou ao castelo em janeiro e os responsáveis do clube vimaranense estão a tentar continuar com o jogador para a próxima temporada. Mas, também procuram reduzir o valor mencionado, junto do clube brasileiro, ou mesmo a possibilidade de poder surgir uma nova cedência, desta feita por uma época inteira.
Rui Borges, novo treinador do V. Guimarães, terá dado o aval à continuidade de Kaio César e o clube vai tentando assegurar isso mesmo junto do Coritiba.
No total, Kaio César somou 494 minutos com a camisola do Vitória, em doze encontros da Liga e dois da Taça de Portugal - nas duas mãos das meias-finais frente ao FC Porto. Apesar de não ter apontado nenhum golo ou feito alguma assistência para que os seus companheiros faturassem, mostrou ser um jogador desconcertante e que pode baralhar qualquer defesa.