Rui Borges apresenta-se aos adeptos: «Estamos num grande clube e há que ganhar sempre»
Rui Borges (Vitória SC)

Rui Borges apresenta-se aos adeptos: «Estamos num grande clube e há que ganhar sempre»

NACIONAL28.05.202415:49

Treinador foi esta terça-feira oficializado pelo clube vimaranense

Depois de oficializada a contratação de Rui Borges, o treinador apresentou-se aos sócios e adeptos do clube. Em declarações ao site oficial do V. Guimarães, o técnico mostrou-se preparado e ambicioso: «Sou um treinador muito positivo. Todos os dias, todas as semanas e até mensalmente agarro-me muito a objetivos, sempre com o objetivo de motivar e puxar pelo grupo. Estamos num grande clube e, por isso, há que ganhar sempre, jogo a jogo. Esse sempre foi o meu discurso.»

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

A nível pessoal, admitiu que é um orgulho representar o clube e confessou que o passo que agora dá era um objetivo de carreira: «É uma honra e um orgulho enorme poder representar um clube tão grande. Tínhamos como objetivo atingir este patamar e isso acaba por verificar-se. Trata-se da realização de um sonho. É com muita felicidade que me apresento no Vitória SC, esperando que a nossa caminhada continue a ser positiva, tendo por base o trabalho e a competência. É por isso também que estamos aqui.»

Rui Borges prometeu, ainda, um clube competitivo: «O Vitória jogará à nossa imagem. Acreditamos muito no nosso trabalho e na nossa competência, sendo muito fiéis à nossa ideia de jogo. As nossas equipas são sempre competitivas, intensas e organizadas. E essa competitividade que valorizo vai muito de encontro com a imagem do Vitória, um clube que nunca se cansa de conquistar e de ganhar.»

Por fim, abordou o ambiente do Estádio D. Afonso Henriques e a paixão dos adeptos vitorianos: «É incontornável o ambiente que se vive no estádio deste clube. É apaixonante para toda a gente, incluindo para os adversários. Em determinados momentos chega a causar arrepios. Acontece, por exemplo, quando os adeptos cantam o hino do Vitória SC. Toda a gente sente isso. Mexe sempre com o adversário. Espero que isso continue a verificar-se. Toda a grandeza do Vitória SC me encanta. O meu pai jogou futebol, eu também fui jogador de futebol e sempre ouvi falar da grandeza deste clube. E essa grandeza tem muito a ver com a exigência dos seus adeptos. São diferentes dos outros e essa exigência tem de ser diária. Quem está de fora tem sempre o sonho de representar o Vitória SC e, felizmente, estamos cá.»