Tudo o que disse Sérgio Conceição após o triunfo sobre o Leixões: das «vacas magras» à falta de eficácia
Treinador do FC Porto destacou presença de forte contingente da formação e agradeceu a adesão do público para um jogo 'a feijões'
- Foi um triunfo difícil, ficou a dever-se ao facto de ser um jogo que não contava para nada a não ser o prestígio?
«Os jogos são todos difíceis, não há jogos fáceis. Foi uma vitória… Sabíamos que o jogo que não valia uma qualificação, já estávamos eliminados, mas os jogadores foram sérios, tanto de uma como outra equipa. O Leixões esteve bem defensivamente, a espreitar as saídas mais rápidas para o ataque. Houve muitas mudanças da nossa parte para dar minutos a jogadores que têm estado fora. No final valeu a seriedade com que as equipas se defrontaram e também a adesão do público, mais de 30 mil pessoas num jogo que não contava para nada… Agradecer e desejar a todos um feliz Natal.»
- FC Porto ficou a dever alguns golos por falta de eficácia. Começa a ser preocupante?
«É sempre, encontramos sempre problemas, não só na eficácia como também na nossa ligação defensiva. Há sempre situações a melhorar, essa tem-se repetido algumas vezes durante a época, principalmente nas provas internas. Estamos aqui para trabalhar e melhorar.»
- Referiu que quer apostar mais na equipa B ou de sub-19. Permanece com esta ideia para além dos que têm sido aposta, como Zé Pedro ou João Mendes?
«Vejam quantos jogadores jogaram que pertenceram ao espaço da equipa B. João Mário, Zé Pedro, João Mendes, Romário Baró, Francisco Conceição, Namaso… Temos vacas magras, sabe?»
- Estava à espera de precisar dos titulares para ganhar o jogo?
«O descanso a mais não faz bem a ninguém.»