Terzic: «É possível jogar 10 vezes com o Real Madrid e perder sempre»
O treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzi (IMAGO)

Terzic: «É possível jogar 10 vezes com o Real Madrid e perder sempre»

INTERNACIONAL31.05.202419:56

Treinador do Borussia Dortmund sabe que os ‘blancos’ são os favoritos a vencer a Liga dos Campeões, mas tal não lhe retira confiança

Edin Terzic estará no maior jogo da sua vida este sábado, quando o Borussia Dortmund disputar a final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid. No entanto, o técnico dos die borussen acredita ter uma equipa forte e muito bem preparada para, pela segunda história do clube (depois de 1997), conquistar a prova milionária.

Foi essa a mensagem que passou esta sexta-feira, em conferência de imprensa: «Somos uma equipa muito diferente em relação a setembro, agora estamos mais sólidos. Melhorámos muito.»

«Somos a equipa com o maior número de jogos sem sofrer golos na Liga dos Campeões e o objetivo é manter o Real Madrid longe da nossa baliza», enfatizou o treinador. De facto, o Borussia só sofreu golos em seis dos 12 jogos que disputou na Liga dos Campeões, incluindo nas duas mãos da meia-final frente ao PSG. O Real Madrid, por seu lado, sofreu golos em nove partidas e só manteve a baliza a zeros nos jogos com Union Berlim, SC Braga e RB Leipzig.

Terzic fez também questão de atribuir o favoritismo da partida ao adversário: «É a equipa com mais sucesso na Champions e só perderam dois jogos esta temporada. É possível jogar 10 vezes contra o Real e perder sempre. Nós só temos um jogo para ganhar, então precisamos de estar muito concentrados.»

«Os 60 jogos desta temporada serviram para preparar este. Temos de ser valentes, não estamos aqui para ver como é que o Madrid levanta a taça», acrescentou.

O treinador de 41 anos explicou depois que a sua equipa não está nervosa: «Se alguém me dissesse há algum tempo que estaria aqui na véspera da final, ficaria nervoso, mas hoje tenho confiança e os jogadores também. Preparámos o jogo muito bem.»

Na sequência desta declaração, foi perguntado ao treinador que defeitos identificara no Real Madrid, e Terzic preferiu não responder: «Claro que não vou falar disso agora. Posso dizer que o Real tem muitas coisas que me encantam, mas também há alguns aspetos que vamos tentar aproveitar.»