Modric sem dúvidas: «Ter seis títulos da Liga dos Campeões seria impressionante»
Modrid e Nacho no Santiago Bernabéu. Foto: IMAGO/ZUMA Wire

Modric sem dúvidas: «Ter seis títulos da Liga dos Campeões seria impressionante»

Médio croata, Carvajal e Nacho podem igualar Gento como os jogadores com mais troféus da competição

Luka Modric e Nacho marcaram presença na antevisão à final da Liga dos Campeões, em que o Real Madrid vai enfrentar o Dortmund, e mostraram-se entusiasmados com a possibilidade de poderem igualar Gento, ex-avançado do Real Madrid, como os jogadores que mais vezes levantaram o troféu da Liga dos Campeões.

«Inimaginável. Estamos a desfrutar deste momento, felizes e com ambição. Temos mais um pequeno passo a dar e temos de o dar como uma equipa. Ter seis títulos da Liga dos Campeões seria impressionante», disse o médio croata. Ideia que o defesa espanhol corrobora: «Há uns anos era difícil pensar nisto e agora estamos a um passo. É emocionante fazer parte de um grupo tão pequeno de jogadores com seis títulos da Liga dos Campeões e seria uma alegria enorme, mas temos de pensar no jogo, coletivamente.»

Nacho garante que «embora a equipa esteja nervosa, também está confiante» e que «é uma semana especial e isso torna-a inquietante». Modric, por sua vez, deixa elogios ao adversário: «Toda a gente pensa que somos favoritos, mas não é esse o caso, eu vejo 50-50%. O Dortmund é uma grande equipa, fez uma grande época na Liga dos Campeões e vai dificultar as coisas.»

Questionados sobre a capacidade dos merengues em virar jogos depois do minuto 85, os dois garantiram que preferem chegar a esse momento do jogo em vantagem. «Preferimos começar por ganhar! Mesmo que não pareça, também sofremos em campo. Estamos a pensar em fazer um bom jogo, sem olhar a resultados, sabendo que vamos ter de competir contra um adversário muito forte», garantiu Nacho. Modric falou na mesma linha: «Claro que preferíamos estar à frente! Mas demonstrámos que, quando as coisas não correm bem, continuamos a lutar, até ao fim. Que encontramos formas de dar a volta aos jogos. Sempre com luta e empenho.»