«Temos saudades de competir e fome de vencer»

Braga B «Temos saudades de competir e fome de vencer»

NACIONAL06.08.202313:26

Está tudo a postos para o início de mais uma edição da Liga 3. O jogo que marca o arranque da terceira temporada da mais jovem competição do calendário nacional está agendado para as 20.15 horas desta segunda-feira e irá colocar frente a frente dois emblemas com legítimas aspirações na prova: Varzim e SC Braga B.

Do lado dos bracarenses, Diogo Fonseca foi o escolhido para projetar o duelo diante dos varzinistas. O jovem defesa-central dos guerreiros do Minho, de apenas 21 anos, está ciente de que a sua equipa vai defrontar um adversário com qualidade, mas, ainda assim, não esconde que o objetivo dos minhotos passa por começar o campeonato a vencer.

«Temos saudades de competir. Vamos ter pela frente um jogo grande, difícil, mas vamos procurar conquistar os três pontos para começarmos o campeonato da melhor maneira”. O Varzim tem uma boa equipa, sabemos das suas ambições, mas também conhecemos as nossas e por isso tenho a certeza que vai ser um jogo bem disputado, no qual vamos tentar sair por cima. Vamos jogar para ganhar. Temos fome de vencer e sabemos que se pusermos em campo essa atitude que o jogo e o campeonato vão correr-nos de forma positiva».

Num plano mais abrangente, e analisando a realidade competitiva onde o SC Braga B está inserido, Diogo Fonseca - que é uma das grandes apostas do clube e que fez quase toda a pré-temporada com a formação principal dos arsenalistas (fruto dos excelentes desempenhos conseguidos ao serviço da equipa B na época passada) - destaca a mescla de experiência e juventude que compõe o plantel dos bracarenses. «A Série A é muito equilibrada e os jogos são sempre muito complicados, mas isso é algo para o qual estamos preparados. Temos jogadores na equipa que vão para o terceiro ano na Liga 3, pelo que apesar de sermos jovens também temos alguma experiência, e sabemos que ao mínimo deslize as coisas podem não correr bem, pelo que é preciso concentração no máximo do primeiro ao último minuto», analisou.

Recorde-se que, em 2022/2023, o SC Braga B ficou a um pequeno passo de conseguir a subida de divisão, claudicando apenas no play-off. Nessa fase, os jovens minhotos caíram aos pés do Lank Vilaverdense (derrotas por 0-2 e 1-2 numa eliminatória disputada a duas mãos).

No entanto, e apesar de não ter logrado a promoção à Liga 2, o SC Braga B acabou por dar corpo ao projeto do clube, uma vez que Roger fixou-se na equipa principal, ao passo que Pedro Santos (Arouca) e Dinis Pinto (Moreirense) também rumaram ao principal escalão do futebol português.