«Temos 800 atletas, para o Sporting é um jantar, para nós uma época...»
Dumiense foi uma das surpresas da 3.ª eliminatória da Taça ao deixar pelo caminho o AVS, líder da Liga 2 (Foto D. R.)

«Temos 800 atletas, para o Sporting é um jantar, para nós uma época...»

NACIONAL25.10.202318:06

Presidente do Dumiense vai apelar ao homólogo leonino, Frederico Varandas, que doe parte da receita do jogo de Alvalade. «Não vamos lá só para passear...», avisa

«Pelo trabalho que o Dumiense faz em prol do desporto em Braga, somos o segundo clube da terra, depois do Sporting de Braga, com mais escolinhas, temos 800 atletas, vou pedir ao presidente [Frederico] Varandas que tenha isso em atenção e se pode doar a parte do Sporting, porque para um clube desta envergadura [a receita] é um jantar e para nós é uma época», afirmou Mário Paulo, presidente do emblema minhoto.

O Dumiense, recorde-se, é um clube da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, e atual 11.º classificado da série A do Campeonato de Portugal. Foi uma das surpresas da 3.ª eliminatória da prova rainha, ao eliminar o AVS, atual comandante da classificação da Liga 2, numa partida que venceu por 1-0.

Mário Paulo ficou a saber da decisão do Sporting de não doar a sua parte da receita ao Olivais e Moscavide, que eliminou na 3.ª eliminatória, situação que acabou por «estranhar», até porque a imensa alegria que os clubes mais pequenos sentem sempre que defrontam um grande é muito em parte justificada pela questão financeira. «Porque esses clubes costumavam dar a receita, que com a transmissão televisiva mais a bilheteira é uma ajuda muito grande para que o resto do ano seja mais tranquilo», lembrou Mário Paulo.

«É mais um jogo, evidentemente que a festa da Taça é sempre bonita e sendo com um grande ainda ganha mais brilho. Vamos para jogar à bola, para nos divertirmos, promover o desporto e o clube e dar uma alegria à massa adepta que nos segue para todo o lado», sublinhou, deixando aviso ao Sporting: «Não vamos lá só para passear...»

«Se perder, o Dumiense vai vender cara a derrota. Ainda para mais com este treinador e equipa técnica, não vai lá estacionar o autocarro em frente à baliza, vai para competir mesmo e depois logo se vê», acrescentou o presidente do Dumiense.