Liga das Nações: cerca de 40 detidos à margem do França-Israel
Conflitos militares no Médio Oriente levaram a que o jogo fosse considerado de alto risco. Registou-se a mais baixa assistência da história da seleção gaulesa a jogar no Stade de France
Cerca de 40 pessoas foram detidas à margem do jogo entre França e Israel, que terminou empatado a zeros, da Liga das Nações, encontro que esteve rodeado de fortes medidas de segurança devido aos conflitos militares no Médio Oriente.
Os tumultos verificados há dias em Amesterdão, após o encontro Ajax e Maccabi Telavive, referente à Liga Europa, levaram as autoridades francesas a montar um dispositivo de extrema segurança em torno do desafio entre as duas seleções. Contudo, de acordo com fontes policiais de Paris, «nada de grave» esteve na origem das detenções e não houve feridos a registar, apesar de algumas escaramuças no Stade de France.
O jogo, considerado de alto risco, e para o qual foi tomado um conjunto de medidas de prevenção, entre as quais a proibição de exibição de bandeiras da Palestina, decorreu «muito bem do ponto de vista de segurança», disse o responsável da polícia de Paris, Laurent Nunez.
Diga-se que para este encontro foram destacados 4.000 polícias, sendo que na bancada estiveram apenas 16 mil espectadores, naquela que foi a mais baixa assistência da história da seleção gaulesa a jogar no Stade de France.