St. Juste e Trincão aceleram
Plantel leonino volta esta quinta-feira aos treinos a pensar na Taça de Portugal; João Muniz recupera
O plantel do Sporting volta esta quinta-feira aos treinos, depois de três dias de folga concedidos por Rúben Amorim. E em aceleração para voltar à competição estão St. Juste e Francisco Trincão.
No domingo, no jogo de treino com os bês, que a equipa A ganhou por 4-1, o treinador ainda não arriscou colocar o neerlandês em campo, deixando a expectativa para sábado, para o jogo da taça de Portugal. Com o Olivais e Moscavide — 20.45 horas na Reboleira —, mesmo que não de início, prevê-se que o central possa ter minutos, até porque desde que voltou aos treinos, no dia 2 de outubro, que integra as sessões sem limitações, o que não significa que não seja necessária alguma gestão, pois trata-se de um jogador com longo historial de lesões.
Quem também está na fase final da recuperação de uma lesão, neste caso muscular, é Francisco Trincão. O avançado também poderia já ter jogado no domingo mas tal como central neerlandês acabou por ficar de fora do jogo de treino com a equipa B. Também ele, no entanto, tem expectativa de poder voltar a ter minutos no jogo da Taça de Portugal.
Esta quinta-feira quando chegarem à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, serão mais uma vez observados e poderão receber ordem para acelerar para o jogo da Taça de Portugal.
Reavaliado será igualmente o jovem central João Muniz, que também recupera de lesão que o afastou do grupo nas últimas semanas. O defesa deverá receber luz verde para integrar os trabalhos junto do grupo.