Sporting: três notas dos Prémios Stromp 2023
Diomande foi um dos premeados Sporting CP

Sporting: três notas dos Prémios Stromp 2023

NACIONAL12.12.202323:39

Frederico Varandas, os dois centrais e a homenagem a Francisco Stromp entre os destaques

Os Prémios Stromp 2023, com 250 pessoas no Hotel Sheraton, tiveram naturalmente alguns momentos de destaque. 

Varandas bem ‘escoltado’

 Um dos momentos da noite foi naturalmente a chegada de Frederico Varandas ao Hotel Sheraton. O presidente do Sporting foi rapidamente ‘escoltado’ por algumas figuras do universo leonino. Destaque para o cumprimento especial a Zicky Té, eleito atleta do ano. À mesa, sentou-se junto a João Palma, João Teives, Tito Arantes Fontes, Helena Dias Ferreira, Vitor Resende, Rui Pignatelli, Carlos Araújo Sequeira e Jorge Fernandes.

Inácio e Diomande posicionados como em campo

 Um dado bastante curioso e que pode não ser uma mera coincidência. Gonçalo Inácio e Diomande sentaram-se juntos à mesa, o que já era expectável, mas o central português colocou-se à esquerda e o costa-marfinense à direita, tal como acontece em campo. Apenas faltava Coates para completar o trio. No seu lugar estava o jovem Geovany Quenda, que recebeu o Prémio referente à Academia. 

Discurso homenageia Stromp

 Uma menção especial a quem deu o nome a tudo isto. Foi projetado um discurso de Jorge Vieira, capitão de equipa, futebolista internacional e olímpico, aquando da edição de 1966 dos Prémios Stromp. «Francisco Stromp, esse homem excecional, quando nos dirigia, antes dos jogos, apelava sempre para o nosso sportinguismo e para o nosso acrisolado amor ao Sporting. Muitas vezes, ao finalizar as suas considerações, as lágrimas corriam-lhe pela face e nós, arrastados pelo que víamos, também acabávamos por chorar. Quando, findos os jogos, nos dirigíamos ao Chico, todos lhe agradecíamos, pois fora ele que nos arrastara para o triunfo, mercê do seu salutar exemplo, da sua vontade firme e da sua alma de lutador denodado, de antes quebrar que torcer.»