12 dezembro 2023, 23:01
Varandas antecipa Clássico: «FC Porto será exemplarmente recebido»
Garantia de Frederico Varandas nos Prémios Stromp, com muitos elogios à equipa e a Rúben Amorim no discurso
Frederico Varandas, os dois centrais e a homenagem a Francisco Stromp entre os destaques
Os Prémios Stromp 2023, com 250 pessoas no Hotel Sheraton, tiveram naturalmente alguns momentos de destaque.
12 dezembro 2023, 23:01
Garantia de Frederico Varandas nos Prémios Stromp, com muitos elogios à equipa e a Rúben Amorim no discurso
Um dos momentos da noite foi naturalmente a chegada de Frederico Varandas ao Hotel Sheraton. O presidente do Sporting foi rapidamente ‘escoltado’ por algumas figuras do universo leonino. Destaque para o cumprimento especial a Zicky Té, eleito atleta do ano. À mesa, sentou-se junto a João Palma, João Teives, Tito Arantes Fontes, Helena Dias Ferreira, Vitor Resende, Rui Pignatelli, Carlos Araújo Sequeira e Jorge Fernandes.
Um dado bastante curioso e que pode não ser uma mera coincidência. Gonçalo Inácio e Diomande sentaram-se juntos à mesa, o que já era expectável, mas o central português colocou-se à esquerda e o costa-marfinense à direita, tal como acontece em campo. Apenas faltava Coates para completar o trio. No seu lugar estava o jovem Geovany Quenda, que recebeu o Prémio referente à Academia.
Uma menção especial a quem deu o nome a tudo isto. Foi projetado um discurso de Jorge Vieira, capitão de equipa, futebolista internacional e olímpico, aquando da edição de 1966 dos Prémios Stromp. «Francisco Stromp, esse homem excecional, quando nos dirigia, antes dos jogos, apelava sempre para o nosso sportinguismo e para o nosso acrisolado amor ao Sporting. Muitas vezes, ao finalizar as suas considerações, as lágrimas corriam-lhe pela face e nós, arrastados pelo que víamos, também acabávamos por chorar. Quando, findos os jogos, nos dirigíamos ao Chico, todos lhe agradecíamos, pois fora ele que nos arrastara para o triunfo, mercê do seu salutar exemplo, da sua vontade firme e da sua alma de lutador denodado, de antes quebrar que torcer.»