Sporting: Tottenham observou dois leões na Luz
Avançam em Inglaterra que emissários do clube londrino estiveram a tirar notas sobre Pedro Gonçalves e Edwards
Avança o site inglês 90 min que o departamento de scouting do Tottenham enviou emissário ao Estádio da Luz em missão de observação de Pedro Gonçalves e de Marcus Edwards no dérbi com o Benfica (1-2). O primeiro saiu aos 73’ para dar lugar a Trincão, o segundo jogou até aos 57’, altura em que entrou St. Juste.
Pedro Gonçalves, recorde-se, renovou contrato com o Sporting em agosto, até 2027, e tem cláusula de rescisão de 80 milhões de euros — se algum clube o quiser levar terá esse valor como referência.
Marcus Edwards — teve papel importantíssimo no golo de Viktor Gyokeres na Luz, ao ganhar a bola ainda no meio-campo leonino e ao ultrapassar Morato antes de servir o avançado sueco — tem contrato com o Sporting até junho de 2026. Internacional pelas camadas jovens de Inglaterra, chegou a Alvalade em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, que recebeu 7,5 milhões de euros. Assinou por quatro épocas e meia, ficou com cláusula de 60 milhões de euros.
Está em processo de renovação e na altura de assinar o novo contrato deverá ver o vínculo crescer em duas ou três épocas, para 2028 ou 2029. É intenção leonina também ver subir o valor da cláusula de rescisão em 20 milhões de euros, dos 60 para os 80 milhões de euros. E deve crescer também o vencimento do jogador, para patamar mais elevado na folha salarial leonina.