Sporting: houve um leão que não deixou cair Gonçalo Inácio na Luz
No final do jogo foi o capitão Coates quem apoiou o central português; Neto também ajudou
Ao minuto 22 do dérbi com o Benfica Gonçalo Inácio pisou o pé de João Neves, quando o médio estava caído, o árbitro Artur Soares Dias marcou pontapé-livre e mostrou cartão amarelo ao central pela negligência. Aos 51 minutos, o defesa leonino entrou de forma negligente sobre Rafa e atingiu o adversário (pé esquerdo do central no pé esquerdo do jogador do Benfica), justificando o segundo amarelo, vermelho por acumulação e expulsão.
O Sporting ganhava por 1-0, acabou por perder por 1-2 com os golos encarnados no tempo de compensação — João Neves aos 90+4’ e Casper Tengstedt aos 90+7’.
Já depois da compensação, quando os leões regressaram aos balneários, Gonçalo Inácio estava inconsolável e contam a A BOLA que foi o capitão Sebastián Coates quem fez valer o estatuto para confortar o companheiro de equipa. Também Luís Neto, outro dos elementos da estrutura de capitães de equipa dos verdes brancos, apoiou bastante o internacional português que esta segunda-feira se juntou à Seleção Nacional e recebeu o apoio de um antigo leão.
«Gonçalo Inácio não tem de estar triste, por tudo o que tem feito no Sporting acho que só tem é de estar contente pelo trajeto dele. Ontem [domingo] teve a infelicidade de ser expulso, mas não é isso de certeza que vai desviar o foco dele, acontece, é um grande jogador», disse João Palhinha no estágio de Portugal.
Gonçalo Inácio vai agora ter de cumprir castigo, pelo que falha a receção ao Dumiense (próximo dia 26, às 18 horas) na Taça de Portugal.