Pote e Nuno Santos defendem Varandas: «No balneário do FC Porto devem dizer o mesmo»
Pedro Gonçalves e Nuno Santos participaram no porgrama As Três da Manhã, da RR

Pote e Nuno Santos defendem Varandas: «No balneário do FC Porto devem dizer o mesmo»

NACIONAL14.05.202412:11

«É para rebentar com eles» foi a frase do presidente do Sporting sobre a final da Taça; Pedro Gonçalves falou também da exigência de Rúben Amorim: «É muito chatinho»

Nuno Santos e Pedro Gonçalves falaram da ressaca do título de campeão nacional numa conversa descontraída com as Três da Manhã, da Rádio Renascença, e com a final da Taça de Portugal, com o FC Porto, no horizonte, também foi tema a frase polémica do presidente do Sporting, Frederico Varandas, a propósito do jogo: «É para rebentar com eles.»

«Está a puxar para o lado dele. Foi um jantar privado, tentou passar a imagem daquilo que ele gostava que acontecesse. No futebol é mesmo assim», começou por desvalorizar Pedro Gonçalves, antes de Nuno Santos tomar a palavra.

«Há coisas que se dizem nesses jantares e que é normal ficarem, quem passou… foi um erro. O presidente não disse por mal, estávamos ali em equipa, mal seria se dissesse ao contrário. No balneário do FC Porto devem dizer o mesmo», disse o extremo leonino.

O antigo presidente leonino, Bruno de Carvalho, também foi assunto em cima da mesa. Os dois jogadores foram questionados sobre a reação às palavras do ex-dirigente, que prometeu voltar ao clube em caso de vitória no campeonato, e Nuno Santos não hesitou: «Não era fácil tirar o Varandas do Sporting, está a fazer um bom trabalho e espero que continue, gostamos muito dele.»

Apesar de já serem campeões nacionais, os atletas sublinharam que os jogos em falta não eram só para cumprir calendário, dada a exigência do treinador. «Temos um treinador que não nos deixa relaxar. É muito chatinho», atirou Pedro Gonçalves acerca de Rúben Amorim, antes de ser avisado por Nuno Santos: «Se calhar ele está a ouvir...». «Nos treinos após os festejos é que o mister reparou que ainda não estamos preparados...», acrescentou Pote.

Sobre os festejos, Pedro Gonçalves brincou: «Desde o Natal que não estava assim, mas não estava muito [bêbado], estava alegre. Só bebi Somersby.»