«Harder está bastante confiante»
Lourenço, antigo avançado do Sporting, falou a A BOLA sobre quem recaíria a sua escolha para ocupar a vaga do lesionado Pedro Gonçalves
A BOLA ouviu Lourenço, antigo avançado do Sporting, que se mostrou dividido, sobre quem escolher para compôr o tridente ofensivo dos leões, face à ausência de Pedro Gonçalves, mas a escolha recaiu em Harder e justificou.
«É uma boa dor de cabeça. Mas, olhando ao que Harder conquistou no último jogo, contra o SC Braga, se calhar dava-lhe a oportunidade. Foi um jogador que entrou e desequilibrou. O Sporting, em termos ofensivos, foi uma equipa muito mais forte, com muito mais presença, poderá ser uma boa opção porque não será um falso extremo, ou seja, jogará por fora praticamente a defender e por dentro a atacar. Certo é que qualquer um dará boa conta do recado, mas eu daria oportunidade ao Harder, pelos dois golos que fez, está bastante confiante e, normalmente, quando um jogador está confiante tem de se lhe dar mais oportunidades», começou por dizer.
«O Maxi Araújo é um jogador mais técnico, com mais jogo na profundidade, com mais poder de jogar na ala, porque o Harder não é um extremo, é um avançado, mas tendo Gyokeres na sua posição fica difícil [risos], por isso é que muitas das vezes tem que jogar mais descaído pela esquerda, mas é um falso avançado. A meu ver até o Sporting passa a jogar num sistema de 4x4x2 quando o Harder está num momento ofensivo e o que ele faz, normalmente, é alinhar-se com Gyokeres e aí pode jogar com dois avançados e deixar a ala para o Maxi Araújo», analisou.
Certo é que qualquer um dará boa conta do recado, mas eu daria oportunidade ao Harder, pelos dois golos que fez, está bastante confiante e, normalmente, quando um jogador está confiante tem de se lhe dar mais oportunidades
Lourenço fez ainda outro exercício, a incluir Quenda: «Tem feito uma boa época. Também poderá ser por aí, com Quenda, fazia entrar Catamo e Maxi Araújo, com o infortúnio de Nuno Santos, é um jogador que tem vindo a crescer. Mas, se fosse eu, sim, daria oportunidade ao Harder, pelos dois golos que fez, está confiante e, normalmente, quando um jogador está confiante tem de se lhe dar mais oportunidades.»
GYOKERES PODE DESCANSAR
O primeiro jogo oficial sob o comando técnico de João Pereira está agendado para a próxima sexta-feira, em Alvalade, frente ao Amarante, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, com Lourenço a acreditar que o avançado sueco até poderá ser poupado.
«Por aquilo que fez em Braga, o que produziu e no que transformou o jogo no Sporting, o próprio Harder quererá ser uma opção, aliás, mostrou que pode ter mais minutos de jogo. Agora, há jogos e jogos, até acredito que frente ao Amarante, para a Taça de Portugal, Gyokeres possa descansar, com o Arsenal será um jogo completamente diferente e aí o treinador do Sporting já poderá pensar de outra maneira, mas, seja qual for essa ideia de jogo, ou mesmo o modelo tático, penso que o Harder terá condições suficientes também para cumprir a jogar pelo lado esquerdo», concluiu.