Rúben Amorim alerta para impacto de Pinto da Costa na final da Taça
Rúben Amorim (Sporting)

Rúben Amorim alerta para impacto de Pinto da Costa na final da Taça

NACIONAL11.05.202421:41

Treinador do Sporting diz que a sua equipa tem de ter noção do adversário e da presença do antigo presidente no banco, a confirmar-se

Rúben Amorim, treinador do Sporting, virou-se para a final da Taça de Portugal com o FC Porto, mesmo com o jogo com o Chaves, que encerra a Liga, pelo meio.

«Há mais uma semana para trabalhar, depois temos de arrumar de vez o campeonato. Fazemos a festa que tivermos de fazer, mais 2 ou 3 horas no estádio, faremos o que for preciso, mas a partir da próxima semana não se houve mais falar em campeonato. Estou confiante para a Taça, mas é um mundo diferente, temos de ter noção do adversário que é, da época que teve, do treinador que é, da presença do [antigo] presidente no banco... Tudo vai entrar no jogo», sublinhou.

A seguir, deu garantia sobre regresso de um médio leonino ao Sporting: «Mateus Fernandes vai estar para o ano na equipa principal no Sporting. Acho que tem características parecidas com as de Pedro Gonçalves, mas Pedro Gonçalves é especial. Mateus é grande jogador e ainda vai ser melhor »

Por fim, abordou um projeto ganhador: «Temos feito dinheiro com isso [vendas], mérito do [Hugo] Viana, da academia, do scouting, que observa. Fatawu veio com um valor e foi vendido... Para mantermos o Viktor [Gyokeres] é importante esse tipo de negócios, mas aí o Viana tem de chegar-se à frente e explicar melhor.»