Sporting já sabe quando Pedro Gonçalves volta a jogar

Pote já se treina com a equipa no relvado, terá minutos com o Portimonense e prepara-se para ser titular na Liga dos Campeões. Edwards já a 100 por cento

A onda de lesões no Sporting condicionou a equipa de Rúben Amorim nos últimos jogos, com especial destaque para a receção ao Casa Pia, no sábado. Mas de todos os cinco impedidos de ir a jogo, era Pedro Gonçalves a principal baixa na equipa, pela importância que tem na ideia de jogo de Amorim. Esta terça-feira, registou-se a reintegração de Edwards a 100 por cento e apurou A BOLA que Pote também já trabalha com a equipa no relvado e vai a jogo com o Portimonense.

Os leões, depois da paragem competitiva para os jogos da Taça de Portugal, voltam a jogar no próximo dia 18, com o Portimonense para a Taça de Portugal – no Algarve, às 20.15 horas. E nesse encontro da 3.ª eliminatória, Pedro Gonçalves já vai ter minutos. Até poderá não ser titular, mas irá a jogo para ganhar ritmo, a pensar também na deslocação à Áustria, dia 22, para jogar com o Sturm Graz. Neste jogo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, o avançado de 26 anos já deverá reativar o trio de ataque, com Trincão e Gyokeres, que estava a ser quebra-cabeças para todas as defesas dos adversários dos leões.

Pedro Gonçalves no jogo com o Lille, o último em que participiou (IMAGO)

Pedro Gonçalves não joga desde o jogo com o Lille – 2-0 em Alvalade na segunda jornada da Champions, no dia 17 de setembro –, o que significa que falhou os últimos quatros jogos da equipa – 3-0 ao Aves SAD, 3-0 ao Estoril, 1-1 com o PSV e 2-0 ao Casa Pia.

Quem também não é opção desde o Lille, partida em que foi suplente não utilizado, é Marcus Edwards. Tal como Pedro Gonçalves, também o avançado inglês esteve a contas com lesão muscular mas esta terça-feira já foi reintegrado nos trabalhos da equipa e a 100 por cento, um bocadinho mais do que Pote, que ainda justifica alguma vigilância médica.

Num treino marcado pelas ausências dos internacionais – Trincão (Portugal), Geovany Quenda (Portugal sub-21), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Morita (Japão), Geny Catamo (Moçambique), Debast (Bélgica), Gyokeres (Suécia), Hjulmand (Dinamarca) e Conrad Harder (Dinamarca sub-21) – foram chamados vários jovens da formação.

No departamento médico, no entanto, continuam St. Juste, Diomande e Matheus Reis, embora tudo indique que este trio de centrais vai ser reintegrado até ao jogo de Portimão. Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio, dispensados das seleções sub-21 e A de Portugal, vão gerir a condição física até ao jogo da Taça, devido a mazelas que os fizeram jogar com dificuldades com o Casa Pia.