Pote já se treina com a equipa no relvado, terá minutos com o Portimonense e prepara-se para ser titular na Liga dos Campeões. Edwards já a 100 por cento
A onda de lesões no Sporting condicionou a equipa de Rúben Amorim nos últimos jogos, com especial destaque para a receção ao Casa Pia, no sábado. Mas de todos os cinco impedidos de ir a jogo, era Pedro Gonçalves a principal baixa na equipa, pela importância que tem na ideia de jogo de Amorim. Esta terça-feira, registou-se a reintegração de Edwards a 100 por cento e apurou A BOLA que Pote também já trabalha com a equipa no relvado e vai a jogo com o Portimonense.
Marcus Edwards foi reintegrado sem limitações. Sem dezena de jogadores que se encontram ao serviço das respetivas seleções nacionais, foram chamados vários jogadores da formação
Os leões, depois da paragem competitiva para os jogos da Taça de Portugal, voltam a jogar no próximo dia 18, com o Portimonense para a Taça de Portugal – no Algarve, às 20.15 horas. E nesse encontro da 3.ª eliminatória, Pedro Gonçalves já vai ter minutos. Até poderá não ser titular, mas irá a jogo para ganhar ritmo, a pensar também na deslocação à Áustria, dia 22, para jogar com o Sturm Graz. Neste jogo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, o avançado de 26 anos já deverá reativar o trio de ataque, com Trincão e Gyokeres, que estava a ser quebra-cabeças para todas as defesas dos adversários dos leões.
Pedro Gonçalves não joga desde o jogo com o Lille – 2-0 em Alvalade na segunda jornada da Champions, no dia 17 de setembro –, o que significa que falhou os últimos quatros jogos da equipa – 3-0 ao Aves SAD, 3-0 ao Estoril, 1-1 com o PSV e 2-0 ao Casa Pia.
Quem também não é opção desde o Lille, partida em que foi suplente não utilizado, é Marcus Edwards. Tal como Pedro Gonçalves, também o avançado inglês esteve a contas com lesão muscular mas esta terça-feira já foi reintegrado nos trabalhos da equipa e a 100 por cento, um bocadinho mais do que Pote, que ainda justifica alguma vigilância médica.
No departamento médico, no entanto, continuam St. Juste, Diomande e Matheus Reis, embora tudo indique que este trio de centrais vai ser reintegrado até ao jogo de Portimão. Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio, dispensados das seleções sub-21 e A de Portugal, vão gerir a condição física até ao jogo da Taça, devido a mazelas que os fizeram jogar com dificuldades com o Casa Pia.