Avançado sueco está na lista de Ruben Amorim. A leitura de Alexandre Pereira, diretor-adjunto de A BOLA, sobre a possível transferência
0 seconds of 1 minute, 35 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
CONFERENCIA-Bruno Lage - Regresso De Bernardo Silva
00:41
00:00
01:35
01:35
 

Sporting: 'Panenkada' de Gyokeres impacta em Espanha

NACIONAL04.04.202517:12

Sueco inovou na marcação do penálti e imprensa de 'nuestros hermanos' não passou ao lado do momento

Após o árbitro António Nobre ter considerado faltosa a entrada de Brandon Aguilera sobre Geny Catamo perto do intervalo do jogo Sporting-Rio Ave referente às meias-finais da Taça de Portugal, Viktor Gyokeres foi chamado a converter a grande penalidade, a 18.ª da temporada.

O sueco costuma bater em força para um dos lados da baliza mas desta vez inovou, esperando que o guarda-redes vila-condense, Miszta caísse, tendo picado a bola para o centro, num gesto técnico a lembrar o protagonizado pelo checo Antonin Panenka na final do Euro-76, frente à Alemanha do gigante Sepp Maier, no desempate por grandes penalidades da final da prova, numa conversão que deu direito à extinta Checoslováquia de levantar o troféu.

O momento não passou ao lado da imprensa desportiva espanhola, que elogiou a qualidade e a frieza do número 9 do Sporting. «Tremendo penálti à Panenka de Gyokeres», escreveram os catalães do Mundo Deportivo, enquanto o madrileno Marca foi também esfuziante nos encómios: «Gyokeres da minha vida!».

Panenka a converter aquele que viria a tornar-se um penálti mítico, no Campeonato da Europa, na Jugoslávia, 1976, perante o guarda-redes Sepp Maier
Panenka a converter aquele que viria a tornar-se um penálti mítico, no Campeonato da Europa, na Jugoslávia, 1976 (IMAGO)