«Carácter, coragem e responsabilidade»: Trubin assinala dia internacional do guarda-redes
Ucraniano do Benfica fez uma publicação nas redes sociais a mencionar essa data especial e apontou as três características necessárias para exercer o papel
O dia internacional do guarda-redes foi celebrado esta segunda-feira, dia 14 de abril, e Anatoliy Trubin fez questão de assinalar essa data especial no dia seguinte.
O ucraniano fez uma pequena publicação nas redes sociais e escreveu uma mensagem: «O dia internacional do guarda-redes foi celebrado no dia 14 de abril. Este ano, face à tragédia da Ucrânia, abstive-me de felicitar, mas eu acho que é importante prestar tributo ao papel dos guarda-redes no desporto.»
De seguida, deixou várias fotografias de alguns guarda-redes, incluindo duas de si próprio, uma de Lena Pauels, dona da baliza das águias no futebol feminino, e também de Darya Kelyushyk, guarda-redes internacional ucraniana. Isto para além de outros compatriotas noutras modalidades.
)
Entre essas fotografias, apontou três características necessárias para exercer esta profissão: «Os guarda-redes são sobre carácter, coragem e responsabilidade.»