Sporting: Hugo Viana tenta convencer Vítor Roque

NACIONAL20.08.202417:07

Diretor desportivo dos leões continua em Barcelona para tentar agarrar o avançado, que dará preferência ao Betis. Só que o Sporting tem base de entendimento para a compra do passe, como o Barça precisa, e os andaluzes apenas oferecem possibilidade de cedência com compra obrigatória de metade do passe, por 15 milhões de euros, mas só acionada daqui a dois anos

O diretor desportivo do Sporting continua em Espanha, agora para tentar convencer Vítor Roque, 19 anos, a aceitar uma possível transferência que está a ganhar força a cada hora que passa sem fumo branco sobre Ioannidis, avançado que desde abril está no topo da lista de desejos do treinador Rúben Amorim.

A intransigência do Panathinaikos, que já recusou três propostas leoninas – a primeira de 18 milhões de euros, a segunda de 20 e a terceira de 20 mais três em bónus –, para vender o passe do atacante de 24 anos, fez a administração verde e branca dar marcha ao plano B, que foi acionado e será definitivamente aplicado assim caia de vez a possibilidade Ioannidis nas próximas horas.

Vítor Roque, no entanto, tem o Betis também interessado e segundo relata a imprensa espanhola dará preferência aos andaluzes. Daí Hugo Viana continuar na Catalunha para agarrar também o jogador e o ter reservado assim que tiver (se tiver) de fechar o plano B.

O Sporting não terá o cenário mais favorável junto do brasileiro mas tem junto do Barça, que precisa de vender para poder inscrever, por exemplo, Dani Olmo – contratado ao Leipzig por 47 milhões de euros, num negócio que poderá atingir um total de 60 milhões. Da reunião de segunda-feira à noite com o diretor desportivo dos culés, Deco, resultou uma base de entendimento para uma transferência na casa dos 20 milhões de euros mais bónus.

Sporting reserva Vítor Roque

20 agosto 2024, 07:15

Sporting reserva Vítor Roque

Hugo Viana em Barcelona para negociar o avançado. Diretor desportivo dos leões põe em marcha o plano B e tem acordo bem encaminhado com o Barça. Ioannidis ainda não caiu de vez mas se não for desbloqueado nas próximas horas Sporting fecha brasileiro

Já o Betis não pode comprar já. A comitiva dos andaluzes, composta pelo CEO Ramón Alarcón, o diretor desportivo Manu Fajardo e o antigo capitão Joaquín, já regressou a Sevilha, otimista, mas sem certezas. Porque a proposta que deixou em cima da mesa contempla um empréstimo de dois anos, com compra obrigatória de 50 por cento do passe por 15 milhões de euros mas a exercer apenas em 2026.