Sporting reserva Vítor Roque

NACIONAL20.08.202407:15

Hugo Viana em Barcelona para negociar o avançado. Diretor desportivo dos leões põe em marcha o plano B e tem acordo bem encaminhado com o Barça. Ioannidis ainda não caiu de vez mas se não for desbloqueado nas próximas horas Sporting fecha brasileiro

Hugo Viana dá andamento ao plano B para o ataque e… ataca Vítor Roque. O diretor desportivo do Sporting viajou para Barcelona para negociar o avançado brasileiro de 19 anos do Barça, tem até já base de entendimento com o clube catalão mas, ainda assim, não deixou cair de vez Fotis Ioannidis, desde abril o avançado mais desejado por Rúben Amorim. O Panathinaikos, porém, tem resistido a todas as tentativas leoninas para a contratação do atacante de 24 anos e se este dossiê não for desbloqueado nas próximas horas, então os verdes e brancos acionam mesmo a alternativa.

Foi com o objetivo de ter uma rede de segurança que Hugo Viana se reuniu ontem com o diretor desportivo do Barcelona, o antigo internacional português Deco, para alinhavar uma base de entendimento por Vítor Roque. Na semana passada tinha sido o dirigente dos catalães a estar em Lisboa e nessa altura ficou logo manifestada a intenção leonina de ter no jogador brasileiro uma alternativa viável a Ioannidis.

Ontem de manhã, a imprensa espanhola apontou mesmo números de um possível acordo entre leões e culés, €20 milhões fixos mais variáveis por objetivos que poderiam inflacionar o negócio até aos 30 milhões de euros. Mais tarde, aportaram também os espanhóis para o interesse do Bétis e para uma comitiva do emblema de Sevilha na Catalunha para tratar de resgatar o brasileiro… por empréstimo, algo que o Barça recusa.

Sporting: Vítor Roque alternativa a Ioannidis

15 agosto 2024, 18:25

Sporting: Vítor Roque alternativa a Ioannidis

Alvo principal dos leões continua a ser o grego mas plano B está a ser preparado, dada a dificuldade em conseguir resgatar o avançado do Panathinaikos; brasileiro do Barcelona é possibilidade

Um empréstimo foi também mesmo o que terá sido abordado na primeira vez que o Sporting se aproximou de Vítor Roque. Acontece porém que os blaugrana só admitem vender e os leões admitem comprar… se Ioannidis não chegar a bom porto.

O DOSSIÊ FOTIS IOANNIDIS

Como está cada vez mais complicada, porque o tempo urge, a contratação do internacional grego, a administração do emblema de Alvalade vira-se cada vez  mais para Vítor Roque. Uma base de entendimento, dentro de valores na casa dos 20 milhões de euros mais objetivos, está mesmo alinhavada com o Barcelona mas só se avança para a assinatura se Ioanndis cair mesmo. E tal pode acontecer nas próximas 24/48 horas — é esse o tempo que há para desbloquear a situação, o que choca com a intenção do Panathinaikos em adiar a saída até bem perto do fecho da janela do mercado, 2 de setembro em Portugal, já com a situação europeia do emblema do trevo resolvida — entretanto já caiu da Liga Europa para o play-off da Liga Conferência.

Recorde-se que os leões já viram recusadas três propostas pelo grego: 18 milhões, primeiro, 20 milhões depois, 20 mais 3 por objetivos mais tarde… Mesmo assim, a SAD não desistiu e ponderou chegar aos 20 milhões mais 5 por objetivos num último esforço. Esse último esforço não obteve ainda resposta, depois de Leicester e Southampton terem também entrado na corrida, de onde entretanto saíram.

O jogo está então entre Ioannidis e Vítor Roque, mas a viagem de Hugo Viana, que manteve contactos também com o empresário do brasileiro, André Cury, abre nesta altura muito mais a porta ao atacante que tem contrato com o Barça até 2031 e chegou à Catalunha no verão passado, depois de ter marcado 21 golos em 45 jogos pelo Ath. Paranaense, a troco de €40 milhões. No Barça, porém, não se afirmou, marcou apenas dois golos em 16 jogos e vai dar seguimento à carreira por outras paragens. Alvalade é forte possibilidade.