Sporting garante presença nas meias-finais da Taça da Liga
Sporting segue para as meias-finais (FPF)

Sporting garante presença nas meias-finais da Taça da Liga

FUTSAL18.01.202418:46

Equipa de Nuno Dias esteve sempre no controlo do jogo e venceu o Fundão, por 4-1; Tatinho estreou-se com a camisola verde e branca; Leões de Porto Salvo é o adversário da meia-final, que se joga no sábado, às 17 horas

O Sporting carimbou passaporte para as meias-finais após vencer, por 4-1, o Fundão, num jogo que teve lugar no Pavilhão Municipal, na Póvoa de Varzim, que acolhe a presente edição da Taça da Liga. 

A equipa orientada por Nuno Dias, que não contou com Bernardo Paçó, Rafa Félix, Pauleta e Anton Sokolov, esteve sempre no comando do jogo, frente a um adversário que tentou sempre explorar os (poucos) erros da equipa leonina que estreou Tatinho, reforço de inverno para a formação de Alvalade. 

O primeiro golo dos leões surgiu de bola parada, aos 10 minutos, com Merlim a cobrar um livre na zona frontal, a dar na esquerda do ataque onde Tomás Paçó foi letal com um potente remate. O camisola 4 bisou, dois minutos depois, na sequência de um excelente trabalho individual, em que se livrou da marcação de Dudu, depois fintou Pedro Marcos e Mário Freitas e colocou a bola no fundo das redes à guarda de Obina, que foi expulso, aos 20 minutos, depois de ter defendido com a mão fora da área. Em superioridade numérica, face à expulsão do guardião do Fundão, Zicky Té assinou o terceiro do Sporting, ao segundo poste, só teve de encostar passe de Tomás Paçó.

Na segunda parte manteve-se a tendência do encontro, com o Sporting a dominar, mas num ritmo mais baixo, acabando por sofrer um golo, aos 29 minutos, com Lucas Rocha a ganhar na luta direta, por duas vezes, a João Matos, com o Fundão a ganhar novo fôlego que terminou com o quarto golo dos leões, da autoria de, Alex Merlim, aos 32', num excelente lance em que fintou Rafael Semedo, enquadrou-se com a baliza e fechou a contagem. 

A três minutos do fim o Fundão ainda apostou no 5x4, com Mário Freitas a jogar como guarda-redes avançado, mas a estratégia acabou por não surtir efeitos, ou seja, golos.   

O Sporting passa, assim, às meias-finais, onde vai defrontar o Leões de Porto Salvo, em jogo agendado para as 17 horas do próximo sábado.