«Disse ao United para comprar Haaland em 2018, tinha sido uma pechincha»
Haaland em ação pelo Man. City (Foto: IMAGO/motivio)
Foto: IMAGO

«Disse ao United para comprar Haaland em 2018, tinha sido uma pechincha»

Solskjaer também revela que clube esteve perto de contratar Bellingham

Ole Gunnar Solskjaer, antigo treinador do Manchester United, revelou que aconselhou os red devils a contratarem Erling Haaland em 2018, quando tinha 17 anos, por 20 milhões de euros, mas que o clube de Old Trafford recusou.

«Treinei-o no Molde por duas épocas. No verão antes de vir para cá, disse ao clube 'Têm de contratar este miúdo. Será um jogador de topo'. Era junho ou julho de 2018 e eles disseram não. Tinham informações suficientes acerca de jogadores. Depois tornei-me treinador interino e vendemos Haaland ao Salzburgo», afirmou ao podcast Stick to Football.

«Disse diretamente ao clube para comprá-lo enquanto tinha cláusula de rescisão. Sabíamos isso e ninguém pagaria esse dinheiro - 20 milhões teria sido uma pechincha», recordou.

«Foi a decisão do clube não avançar por ele nessa altura. Nunca fizemos propostas ou fomos atrás dele até começar a marcar pelo Salzburgo. Nessa altura, já lá estava o Dortmund, a Juventus, toda a gente... E a cláusula dele ainda era boa, €60 milhões», acrescentou.

Solskjaer revelou ainda que o Man. United esteve próximo de contratar Jude Bellingham, hoje estrela do Real Madrid, quando estava no Birmingham: «Eu estava lá, Sir Alex Ferguson estava lá, Bryan Robson e Eric Cantona estavam todos lá no dia em que ele foi ao clube. Todos falámos com ele e vendemos a ideia o melhor que conseguimos. Ele sabia que queria jogar um determinado número de minutos na equipa principal. Tinha 17 anos na altura - era o jogador de 17 anos mais maduro que conheci - e já tinha tudo planeado.»