«Só uma hecatombe faria com que o Benfica não fosse campeão»

Benfica «Só uma hecatombe faria com que o Benfica não fosse campeão»

NACIONAL20.03.202313:23

Valdo, antigo médio que representou o Benfica entre 1988 e 1991, acredita «só uma hecatombe» faria com que as águias não se sagrassem campeãs nacionais. Os encarnados, que golearam o Vitória de Guimarães na última jornada, lideram a Liga com 68 pontos, mais 10 que o FC Porto, que empatou em Braga, no domingo.

«O Vitória até resistiu nos primeiros minutos, mas o golo de Gonçalo Ramos complicou. O Benfica fez uma grande exibição, com golos bonitos. Com o empate entre Braga e Porto, não digo que o título é do Benfica, mas só uma hecatombe faria com que não fosse campeão», comentou, em declarações ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença.

O antigo internacional pelo Brasil defende que o principal objetivo do Benfica, apesar de ainda continuar em competição na Liga dos Campeões, deve ser sagrar-se campeão nacional.

«O objetivo é sempre o campeonato nacional, que é muito importante para a gestão do Rui Costa. Na Liga dos Campeões o Benfica teve a felicidade de ficar do lado menos forte. Acho que o Benfica tem as duas frentes nas suas mãos. Sem fazer muito barulho, vai mostrando a toda a Europa que o Benfica voltou a ser o grande Benfica», prosseguiu.

A Liga para agora para os compromissos das seleções, voltando com a deslocação do Benfica a Vila do Conde, seguindo-se a receção ao FC Porto.

«[O clássico] Não ganha nem perde importância, é a mesma. Vai ser, independentemente da pontuação, um jogo muito bom de se ver», concluiu.