Juventus já recebeu mensagem do Benfica em relação a António Silva

NACIONAL03.12.202420:04

Interesse italiano chegou formalmente à Luz, mas clube fez saber que em janeiro só o valor da cláusula de rescisão poderá levar o central. Verão pode trazer novidades, sobretudo se Otamendi renovar contrato

A Juventus alinhavou uma estratégia para conseguir a contratação de António Silva em janeiro, mas o clube italiano já foi informado de que só poderá ter o jogador se pagar €100 milhões, o valor da cláusula de rescisão do central de 21 anos do Benfica e da Seleção Nacional.

Os encarnados já não estavam com muita vontade de negociar o jogador, mas depois das declarações de Rui Costa em Arouca as coisas ficaram totalmente claras: cláusula de rescisão ou nada. O presidente do Benfica fez promessa aos adeptos e ficou vinculado a essas palavras.

Essa mensagem, porém, já chegou também à Juventus e aos representantes de António Silva, a Gestifute, de Jorge Mendes. O interesse do clube de Turim é consistente, é sério e chegou formalmente ao Estádio da Luz, pelo que houve necessidade de pôr já as cartas na mesa.

O emblema italiano pretendia, numa primeira fase, empréstimo, mesmo que com opção de compra obrigatória, mas já foi informado de que não há margem para qualquer tipo de manobra, mesmo que, no limite, envolvesse pagamento em janeiro de verba significativa.

O Benfica está irredutível, Rui Costa fez a promessa aos adeptos e Bruno Lage, treinador dos encarnados, já garantiu em conferência de Imprensa que não haverá contratação de centrais nesta janela de mercado de inverno, pelo que as águias irão até ao fim da temporada com António Silva, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e Adrian Bajrami, jovem internacional albanês que foi esta temporada promovido ao plantel principal do Benfica. Em relação a janeiro, é este o cenário, em relação ao verão, porém, muito pode estar em causa.

'Nas mãos' de Otamendi

António Silva tem estado na sombra de Tomás Araújo e Otamendi, mas a saída do central argentino, em final de contrato, poderia abrir-lhe as portas da titularidade na próxima temporada. Não está, no entanto, assumida qualquer posição em relação ao futuro, por Benfica ou Otamendi, pelo que a renovação mantém-se em aberto. E muito poderá condicionar António Silva.

Cristiano Giuntoli, diretor-desportivo da Juventus, assumiu anteontem o interesse do clube italiano em António Silva, referindo que estaria numa lista exclusiva. «É um jogador interessante, mas na janela de mercado de janeiro ninguém abre o jogo, vamos ter de estar atentos e vigilantes em relação a essa situação», explicou Giuntioli, em declarações divulgadas pela Sky Sports italiana, no decorrer da Grande Gala do Futebol, organizada pela federação de futebol daquele país.

Depois de assumir que segue o jogador, não há como voltar atrás e também não é esse o desejo da Juventus. A BOLA sabe, pois, que as pedras estão lançadas a pensar no verão e nessa altura pode muito bem ser António Silva a tomar decisões. Tapado por Tomás Araújo e Otamendi, uma renovação de contrato do argentino poderia levar o central a procurar a saída.