Serie A: Nápoles mantém liderança ao derrotar a 'nova' Roma de Ranieri
O golo de Lukaku (IMAGO)

Serie A: Nápoles mantém liderança ao derrotar a 'nova' Roma de Ranieri

Golo de Romelu Lukaku foi decisivo

Claudio Ranieiri não começou bem a sua terceira passagem pelo banco da Roma, perdendo por 0-1 na deslocação ao terreno do Nápoles, que se mantém na liderança isolada da Serie A.

Na 1.ª parte, a Roma defendeu de forma compacta e organizada, apesar de sentir dificuldades em travar Kvaratskhelia. Com nove remates feitos – só McTominay acertou na baliza de Svilar, para defesa do guardião – o Nápoles controlava o jogo e havia sensação de que a equipa de Antonio Conte podia marcar a qualquer momento.

E assim foi no reatar do jogo: Di Lorenzo (53’) descobriu Lukaku na área, que bateu a marcação do experiente Mats Hummels, entrado ao intervalo, e inaugurou o marcador (foi o quinto em 11 jornadas para o belga).

David Neres entrou depois em campo (67’), para o lugar de Kvaratskhelia, numa fase em que ajudou mais a equipa a defender, quando os romanos fizeram uma pressão final na busca pelo empate, que não chegou.

A formação de Conte chega assim aso 29 pontos e voltou a vencer, depois de duas jornadas sem o fazer; tem mais um ponto do que o trio composto por Atalanta, Inter e Fiorentina. Já a Roma não melhorou com a saída de Ivan Juric e somou a quarta derrota nos últimos cinco jogos do campeonato; está no 12.º lugar, com 13 pontos.