Cassano arrasa donos da Roma e visa contratação de Ranieri: «Isto é nojento»

Antigo avançado italiano afirma que família Friedkin apenas quis acalmar os adeptos e não pensou no futuro do emblema 'giallorossi'

Bem ao seu estilo, Antonio Cassano não teve papas na língua e teceu duras críticas aos donos da Roma, os Friedkin, após o anúncio do regresso de Claudio Ranieri aos giallorossi.

«Na minha opinião, a família Friedkin fez mais uma trapalhada. Ao verem que o ambiente está envenenado, pensaram: 'Já que não quero trazer o De Rossi, vou trazer alguém que acalme toda a gente'. Com todo o respeito por Ranieri, que é um verdadeiro cavalheiro, sejamos honestos - ele próprio disse que estava acabado. Ele traz calma e paz, mas a Roma precisa de algo mais, de um treinador com experiência internacional, um vencedor com quem se possa planear o futuro. A seguir vai ser diretor do clube. Isto é nojento. Friedkins, expliquem-me que tipo de jogada é esta. Só para acalmar as pessoas? Como não sou estúpido, sei que algumas pessoas vão ficar felizes porque Ranieri está de volta, mas é nojento trazer alguém que provavelmente se tornará um executivo do clube no próximo ano», atirou o antigo internacional transalpino no podcast Viva El Football.

O treinador de 73 anos, o terceiro dos romanos esta época, já tinha terminado a carreira, depois de ter abandonado o Cagliari mas decidiu sair da reforma para voltar a uma casa que bem conhece.