Serie A: Roma vence e fica a torcer pela Atalanta na final da Liga Europa
Golo solitário de Lukaku garantiu os três pontos aos 'giallorossi', que terminaram a partida reduzidos a 10 unidades; presença na Champions depende do sucesso da Atalanta na Liga Europa
Ainda que não dependa só de si para ir à Liga dos Campeões no próximo ano (a Atalanta tem de vencer a Liga Europa), a vida continua para a Roma. À procura de garantir o 6.º lugar, os giallorossi receberam e venceram o Génova por 1-0, a contar para a jornada 37 da Serie A. Este resultado carimba o 6.º lugar da equipa de Daniele de Rossi, que ficará a torcer pelo conjunto de Bérgamo na final da próxima quarta-feira, diante do Bayer Leverkusen.
Entre os portugueses presentes na partida, apenas Vitinha, ex-SC Braga, teve alguns minutos no lado do Génova. Rui Patrício e o jovem extremo João Costa, não saíram do banco da Roma.
Depois de uma primeira parte com pouca história, as emoções ficaram todas guardadas para a segunda. Depois de um lance dividido com um defesa adversário, Leandro Paredes não mediu as suas palavras e viu cartão vermelho devido a protestos, deixando a Roma a jogar com 10 unidades aos 72 minutos.
Apesar da desvantagem numerica, isso não impediu a Roma de chegar à vantagem. À passagem dos 79 minutos, El Shaarawy cruzou para a área do Génova onde apareceu Lukaku que, de cabeça, abriu o marcador. O treinador do Génova ainda fez entrar Vitinha para ir em busca do empate, mas o resultado não se alterou.