Nápoles faz oferta ao Chelsea por Lukaku
Avançado belga continua com o futuro incerto e não foi convocado para a estreia dos ‘blues’ na Premier League; pode reencontrar-se com Antonio Conte
A Sky Sports garante que o Nápoles fez esta segunda-feira uma oferta ao Chelsea pelo avançado Romelu Lukaku, propondo um empréstimo de uma época como uma cláusula de compra obrigatória de 30 milhões de euros. No entanto, a mesma fonte avança que os blues preferiam vender já o avançado, que não entra nos planos do treinador Enzo Maresca.
O Chelsea contatou Lukaku ao Inter em 2021 por 113 milhões de euros. E depois de uma temporada em que fez 15 golos em 44 jogos, não voltou a representar os londrinos, passando por empréstimos aos nerazzurri e à Roma. Já esta pré-época, o avançado belga não fez parte de nenhum dos jogos dos blues, que, por isso, o preferem vender no imediato.
Esta transferência seria do agrado do jogador, mas também do técnico do Nápoles, Antonio Conte. Os dois trabalharam juntos no Inter entre 2019 e 2021, que foi também o período mais produtivo da carreira do avançado, tendo feito 64 golos ao longo de duas épocas.
O Nápoles que, de resto, ainda tem Victor Osimhen no plantel, mas o avançado nigeriano quer sair da equipa e não participou em nenhum dos dois jogos que a equipa já realizou esta temporada. E um dos possíveis destinos de nigeriano é, curiosamente, o Chelsea.
Lukaku é visto assim pelos napolitanos como o substituto natural de Osimhen na equipa.