Conte revela o que é preciso para Neres ser titular no Nápoles

Técnico italiano explicou que o ex-Benfica pode figurar no onze ao mesmo tempo que Kvaratskhelia, com uma condição

David Neres trocou o Benfica pelo Nápoles, este verão, com o objetivo de somar mais minutos, após ter estado um pouco na sombra de Di María na última temporada, mas, para já, ainda não conseguiu agarrar a titularidade, apesar dos bons desempenhos.

Desde que chegou à Serie A, o brasileiro já somou oito jogos pelos napolitanos, sete deles a saltar do banco de suplentes, acumulando dois golos e três assistências: cinco contribuições diretas para golo em 159 minutos em campo, ou seja, um golo ou assistência a cada 32 minutos.

Mesmo assim, Antonio Conte não prometeu mais minutos ao extremo e explicou o que é preciso para ser eleito para o seu onze, ao mesmo tempo que a estrela da equipa, Kvaratskhelia: «É importante recordar que, quando se joga contra uma equipa que bloqueia com cinco defesas, é necessário lançar um extremo para o meio-campo, como Politano, ou lançar um médio mais profundo para criar a cinco, como fazem outras equipas», começou por dizer.

«Também podíamos jogar com Lobotka ou Gilmour mais avançados para não haver inferioridade numérica. Se as equipas não se alinharem assim contra nós, há a possibilidade de ver Kvara e Neres juntos, mas o equilíbrio é a base de tudo», garantiu.