Neres em destaque: Nápoles vence e assume-se cada vez mais candidato

INTERNACIONAL18.01.202521:57

Excelente vitória em Bérgamo. Ex-jogador do Benfica envolvido em dois golos. Lukaku resolve no fim

O Nápoles deu mais um passo para se assumir como um dos grandes candidatos ao título, vencendo por 3-2 em casa da Atalanta, equipa que à entrada da jornada tinha apenas menos quatro pontos.

O triunfo ganha uma dimensão ainda mais superlativa tendo em conta que a formação de Bérgamo foi a primeira a marcar, através do melhor marcador da Serie A, Retegui, logo aos 16’, um excelente remate de pé esquerdo, ao ângulo superior esquerdo.

Sempre cínico, prático e muito eficaz, o líder chegou ao empate através de um golo semelhante: tiro de pé esquerdo de Politano para a zona entre a barra e a cabeça do guarda-redes, após nova assistência de David Neres, extremo que ganha ainda maior importância na equipa após a saída de Kvaratskhelia para o PSG.

Controlando o jogo e sem garantir muitas oportunidades à equipa de Gian Piero Gasperini, o Nápoles chegou à vantagem por McTominay, aos 40’, concluindo boa jogada iniciada no passe de calcanhar de Neres para Aguissa fazer o passe para o escocês.

Mas a Atalanta é sempre uma equipa com qualidade e quem tem Lookman arrisca-se a marcar: assim foi, aos 55’, quando o nigeriano, em jogada individual com classe e alguma sorte chegou ao empate, de pé esquerdo.

O Nápoles, porém, não vacilou. Conte mexeu na equipa, dando-lhe frescura, mas mantendo Lukaku na frente. O belga ainda não tinha criado perigo, mas na primeira oportunidade fez golo, aparecendo ao primeiro poste e cabecear para golo.

Com este triunfo, começa a desenhar-se uma luta pelo scudetto a dois: o Nápoles de Antonio Conte e o Inter, pelo qual o técnico foi campeão em 2021.