Neres recorda Di María no Benfica: «Não há nada a acrescentar…»

NACIONAL22.10.202420:24

Brasileiro deu entrevista na qual se confessa impressionado com o antigo companheiro

David Neres, que no verão saiu do Benfica para o Nápoles num negócio que globalmente se situou nos €30 milhões, deu em Itália uma entrevista na qual foi questionado sobre Ángel Di María.

O extremo brasileiro de 27 anos foi muito elogioso com o astro argentino, com o qual partilhou o balneário nos encarnados. «Todo mundo sabe que grande jogador de futebol é Di Maria, não há necessidade de acrescentar nada. O que mais me impressionou é sua personalidade como homem, antes mesmo de como jogador. Você podia sentir sua simplicidade e empatia nos treinos», recordou Neres - numa entrevista à Rádio CRC e citado pelo Tuttosport, que vai brilhando no Nápoles -, com dois golos e quatro assistências em oito jogos.

No Benfica, Neres marcou 17 golos e fez 25 assistências em 83 jogos, em 2022/23 e 2023/24.

Na mesma peça, o brasileiro confessa ter ficado «impressionado com a intensidade e o nível tático da liga italiana» e conta sobre os ídolos de infância e técnicas que segue para potenciar as suas características. «Existem treinos específicos relacionados com a corrida que fazemos com nossos treinadores todos os dias, para o sprint. Não estando em campo por muitos minutos, sei que posso dar velocidade máxima nesses momentos. Para os meus dribles estudo os vídeos do Ronaldinho e do Messi todos os dias, são eles que me inspiram deste ponto de vista», conta.

Sobre poder chegar à seleção do Brasil, Neres finta e acelera para fugir da questão e aponta o craque que, para ele, mais brilha. «O clube no momento é o meu foco principal, dedico-me a cem por cento apenas para fazer o melhor que posso pela camisa do Nápoles… Se Vinícius merece a Bola de Ouro de 2024? Não vejo nenhum jogador melhor no mundo do que ele no momento, não há discussão sobre isso.»