Mercado: já há acordo entre PSG e Nápoles por Kvaratskhelia e Amorim pode entrar no 'triângulo'

Imprensa italiana avança que acordo deverá ser feito por uma verba na ordem dos €75 milhões e que Antonio Conte quer um substituto, com Garnacho, do Manchester United, como um dos principais alvos para o lugar do georgiano

Khvicha Kvaratskhelia, estrela do Nápoles e um dos protagonistas do campeonato conquistado pela equipa em 2023, está de saída. O próprio havia pedido para ser transferido e o PSG prepara-se para avançar com 75 milhões de euros para garantir o georgiano.

O acordo entre as várias partes tem avançado a um ritmo elevado e, apesar de o PSG ainda não ter chegado aos 80 milhões que os napolitanos haviam pedido, o acordo poderá ser concluído por uma verba a rondar os 75 milhões de euros, mediante objetivos. Na última segunda-feira, diz a publicação transalpina, houve negociações entre Luís Campos, diretor desportivo dos parisienses, e o agente de Kvaratskhelia. O extremo georgiano passará a ganhar qualquer coisa como 11 milhões de euros por ano durante as próximas cinco épocas, além de «uma comissão generosa para os agentes, um dos pontos de discórdia nas negociações de renovação com o Nápoles».

Agora, com este dinheiro que entra no Estádio Diego Armando Maradona, Antonio Conte quererá 'cobrar' uma promessa à direção liderada por Aurelio de Laurentiis: se um jogador sair, parte da receita é para investir. E já há dois alvos pensados, um deles do Manchester United, de Ruben Amorim.

Alejandro Garnacho, extremo de 20 anos dos red devils, será um dos jogadores que agrada a Conte. Só que... o Man. United quer 80 milhões de euros. Karim Adeyemi, do Borussia Dortmund, também está referenciado e seria bastante mais barato, mas, ainda assim, os partenopei teriam de desembolsar 40 milhões. O 'plano C' para o Nápoles é Timo Werner, avançado de 28 anos do Tottenham que, apesar de ter feito furor ao serviço do Leipzig, nunca se conseguiu impor no norte de Londres.

Ruben Amorim e Alejandro Garnacho
Ruben Amorim e Alejandro Garnacho