Renovação de Kvaratskhelia presa por (milhões de) detalhes

Nápoles quer renovar com a estrela georgiana, mas ainda não chegou a acordo com o agente do jogador em relação ao salário e à cláusula de rescisão

O Nápoles já encetou as negociações de renovação de contrato com Khvicha Kvaratskhelia, apesar do vínculo atual entre as duas partes durar até 2027. O golaço que marcou ao Milan de Paulo Fonseca, esta terça-feira, enfatizou a importância que o avançado tem para os napolitanos, que o querem premiar com uma melhoria do contrato. Um processo que, para já, apresenta alguns entraves.

Segundo o Tuttosport, o jogador de 23 anos aufere um salário baixo para a preponderância que tem na equipa (1,6 milhões de euros anuais) e o Nápoles pretende aumentá-lo para os cinco milhões de euros. No entanto, o agente do jogador, Mamuka Jugeli, quer que esse valor acresça até aos oito ou nove milhões de euros anuais.

Outra divergência entre o agente e o Nápoles prende-se com a cláusula de rescisão de Kvaratskhelia. O clube não quer designar um valor em concreto, de modo a obter o maior rendimento que entender aquando de uma eventual negociação. Jugeli não concorda: pretende que a cláusula seja de 80 milhões de euros mais uma comissão destinada ao agente, um prémio por ter trazido o jogador para Nápoles, em 2022, vindo dos georgianos do Dínamo Batumi.

Certo é que enquanto as negociações decorrem, Kvaratskhelia continua a mostrar rendimento em campo, sendo o melhor marcador da equipa esta temporada, com cinco golos marcados.