«Seleção? Estou no cenário perfeito e agora é jogar e ser importante»

FC Porto «Seleção? Estou no cenário perfeito e agora é jogar e ser importante»

NACIONAL21.06.202319:50

O avançado Toni Martínez foi protagonista de uma entrevista à rádio espanhola Cadena Cope e o tema da seleção veio à baila, com o jogador portista a assumir que tem esse objetivo em mira e que está rodeado do cenário perfeito para o concretizar, uma vez que até já conhece o atual selecionador, Luis de la Fuente, com quem trabalhou na seleção sub-19 de Espanha.

«Há que ser paciente. Tudo chega a seu tempo. Já conheço o mister Luis de la Fuente, foi meu treinador nos sub-19. Estou no cenário perfeito e agora é jogar e ser importante. Uma coisa trará a outra. Vou começar a temporada com muita ambição, porque quero ser importante, quero jogar, quero continuar o trajeto desta temporada e quero alcançar esse objetivo, que para mim e para os meus é um sonho», reconheceu.

Admitiu, também, a importância da estabilidade que goza no Dragão. «Era o que procurava há bastantes anos. O melhor que me aconteceu foi assentar em Portugal, porque era algo que precisávamos. A tranquilidade é chave. Começar a pré-temporada e que fiques nesse lugar. No mundo do futebol nunca se sabe, porque passam-se coisas... Quando estava no Valência, o West Ham pagou a minha cláusula e tive de sair. Mas agora, mesmo com as coisas que se falam, depois da renovação de contrato quase que estou tranquilo, porque assinei um contrato, renovei e oxalá seja para muitos anos [...] Nunca se sabe o que pode acontecer, mas ter uma ligação ao clube até 2027, uma cláusula de rescisão muito alta e, sobretudo, sinto-me muito querido por todas as pessoas no clube, principalmente ao treinador, a quem também tenho de estar agradecido. Deu-me a oportunidade de ir ao clube e deu-me a oportunidade de renovar o contrato com o clube, que era a minha intenção desde o início», vincou, já a pensar em 2023/2024:

«Entramos diretos na Champions. É uma das vantagens de jogar num grande clube. Para mim, o FC Porto é um dos maiores do Mundo. Não o digo porque estou ali, mas porque vejo o clube todos os dias por dentro. Ganhar títulos, jogar num grande mundial e o prémio é jogar a Champions quase todos os anos. Vou começar a quarta temporada e ter a oportunidade de jogar a Champions pela quarta temporada, duas passámos de grupo e noutra fomos à Liga Europa, onde também fizemos um bom papel, depois de não nos termos qualificado na fase de grupos. Este ano oxalá se cumpra o trajeto.»

Toni Martínez deixou ainda elogios à liga portuguesa: «Tento explicar às pessoas que só conhecem 4 ou 5 equipas, como é normal. É um futebol muito parecido com o de Espanha, também tem equipas fortes, como o Benfica e o Sporting, disputamos a liga entre os 3. É liga super competitiva, com estádios muito complicados e, sobretudo, todos os que jogam contra equipas grandes querem mostrar-se e são muito aguerridos, custa-nos vencer.»