Hat-trick de Amad Diallo salva Ruben Amorim de novo escândalo em Old Trafford

Pedro Casteleiro • 18:37 - 16.01.2025/ Atualizado: 21:57 - 16.01.2025

Equipa orientada por Ruben Amorim quer voltar a ganhar em Old Trafford diante do lanterna-vermelha da Premier League, depois de três derrotas consecutivas em casa

Com estes três pontos, a equipa do técnico português salta do 15.º lugar para o 12.º, ultrapassando, inclusive, o Tottenham, que perdeu o dérbi do norte de Londres.

Vitória épica do Manchester United, em Old Trafford, com Amad Diallo a fazer um hat-trick nos minutos finais do encontro e a dar os três pontos a Ruben Amorim.

90+7'

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo!

90+4'

Erro gravíssimo da defesa do Southampton e o costa-marfinense chega ao hat-trick, ficando com a baliza completamente aberta.

90+4'

G O O O O O L O - Hat-trick de Amad Diallo!

Novamente Diallo a salvar Ruben Amorim, após ter dado a vitória no dérbi de Manchester e ter evitado a derrota do United em Anfield!

90+1'

Cinco minutos de compensação na segunda parte.

O bis de Diallo, com uma grande assistência de Eriksen:

90'

G O O O O O L O - Amad Diallo bisa e provoca a reviravolta no marcador em Old Trafford!

Outra vez Diallo a salvar Amorim e o Manchester United ganhou confiança para tentar a reviravolta nestes minutos finais, com um empurrão vindo das bancadas.

84'
Substituição

Leny Yoro dá lugar a Harry Maguire.

83'
Substituição

Jan Bednarek sai do campo e é substituído por Nathan Wood numa substituição tática.

83'
Substituição

Lesley Ugochukwu sai do campo e é substituído por Paul Onuachu numa substituição tática.

83'
Substituição

Noussair Mazraoui sai por Christian Eriksen.

82'

G O O O O O L O - Amad Diallo reage mais rápido e marca de pé direito!

80'

Nova dupla substituição de Ruben Amorim: entram Maguire e Eriksen.

80'

Quase golo de Bruno Fernandes! O internacional português recebeu a bola na grande área e tentou picar a bola por cima de Ramsdale, que encheu a baliza e impediu o golo da igualdade.

79'

Flynn Downes vê o cartão amarelo.

78'

Remate de Garnacho à figura de Ramsdale.

Sem contar com o grande falhanço de Antony, a equipa de Ruben Amorim ainda não teve um clara oportunidade de golo nesta segunda parte. Muito longe daquilo que mostrou nos últimos dois jogos contra Liverpool e Arsenal.

Grande jogo de Mateus Fernandes, que esteve em todo o lado no relvado e que até teve oportunidades para marcar, mas Onana impediu que isso acontecesse.

73'
Substituição

Mateus Fernandes sai por Adam Armstrong.

73'
Substituição

Joe Aribo é substituído por Flynn Downes.

70'

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Southampton não está a pressionar alto e procura defender a vantagem de um golo, apostando apenas no contra-ataque.

68'

Manchester United tenta reagir, mas parece que as substituições de Ruben Amorim não estão a surtir efeito, pelo menos para já.

63'

O jogo é reiniciado.

Casemiro e Eriksen parecem mesmo não contar para Ruben Amorim, que preferiu lançar novamente o jovem Toby Collyer, parceiro de Bruno Fernandes no meio-campo.

62'

O jogo está parado, porque Dibling está no chão, em dificuldades.

Manchester United a acordar nestes últimos minutos, mas o problema continua a ser o mesmo do primeiro tempo... a definição no último terço.

61'

Remate potente de Garnacho, à entrada da grande área, mas Ramsdale está atento e agarra a bola.

60'

Falhanço de Antony! Bruno Fernandes coloca a bola em Garnacho, que assiste de forma perfeita o brasileiro, mas o ex-Ajax não consegue enquadrar o remate!

58'

Nova arrancada de Sulemana, mas o seu remate sai desenquadrado. Muito perigo para a baliza de Onana.

54'

Livre batido por Mateus Fernandes, mas Zirkzee, na barreira, desvia o perigo para canto.

53'
Substituição

Manuel Ugarte dá lugar a Toby Collyer.

53'
Substituição

Rasmus Hojlund é substituído por Joshua Zirkzee.

53'

Cartão amarelo para Lisandro Martínez e o Southampton tem um livre muito perigoso, mesmo à entrada da grande área.

52'

Finta espetacular de Sulemana, que passa facilmente por Leny Yoro e atira à baliza de Onana, mas de Ligt bloqueia o remate e os jogadores do Southampton ficam a pedir grande penalidade, por alegada mão na bola.

Dupla substituição de Ruben Amorim: saiem Hojlund e Ugarte, autor do autogolo.

47'

Grande entrada de Antony, a receber um passe de Bruno Fernandes e perto de fazer golo, mas o defesa bloqueou o seu remate para canto.

46'
Substituição

Kobbie Mainoo sai do campo e é substituído por Antony numa substituição tática.

46'

Início da segunda parte.

Mainoo não regressa para a segunda parte e entra Antony, com Bruno Fernandes a baixar para o meio-campo.

As equipas regressaram e está tudo a postos para a segunda parte!

Ruben Amorim vai lançar Antony no encontro! O técnico português está a dar bastantes indicações ao brasileiro, ainda durante o intervalo.

Não foi um mau início de partida do Manchester United, mas ao longo do encontro foram perdendo protagonismo e o Southampton conseguiu criar bastantes oportunidades de golo claras e consecutivas. Onana fez de tudo para que a sua equipa não fosse ao intervalo em desvantagem, mas isso acabou por acontecer num lance caricato em que Ugarte comete autogolo e o United sofre o 10.º golo de canto da temporada na Premier League. Curiosamente, este foi também o primeiro golo de canto dos Saints.

45+3'

Terminou a primeira parte! O árbitro apita para o intervalo.

45+2'

Mateus Fernandes vê o cartão amarelo.

O autogolo de Ugarte:

45+1'

Um minuto de compensação nesta primeira parte!

45'

Mais uma grande defesa de Onana, novamente a remate de Dibling, mas fora da grande área!

45'

Cartão amarelo para Tyler Dibling.

10.º golo sofrido de canto por parte do Manchester United, esta época. Bola bate nas costas do ex-Sporting e Onana ainda lhe toca, mas não evita que ela entre na sua baliza.

43'

G O O O O O O L O - Southampton marca! Autogolo de Ugarte!

Mateus Fernandes a descer praticamente à linha defensiva quando o Southampton tem bola e quando é o oposto, portanto, durante a pressão alta, ele é o primeiro da sua equipa a pressionar, jogando quase como um falso 9.

36'

Remate de muito longe de Bruno Fernandes à figura de Ramsdale. Este foi o primeiro remate enquadrado do Man. United.

35'

Southampton claramente melhor do que o Manchester United, nesta fase do jogo, a criar bastantes oportunidades de golo, duas delas de Mateus Fernandes.

34'

Southampton perto do golo! Arrancada espetacular de Sulemana, que passa por Leny Yoro, corta para o meio e atira ligeiramente ao lado da baliza de Onana!

Quatro grandes defesas de Onana nesta primeira meia-hora de jogo, que mantêm a equipa de Ruben Amorim em igualdade no encontro.

28'

ENORME ONANA! Dupla defesa espetacular do guarda-redes do Manchester United a remates consecutivos de Dibling e Mateus Fernandes, já dentro da grande área!

26'

VAR analisou um possível penálti para o Man. United, após mão na bola de um jogador do Southampton, mas nada assinalou.

25'

Manchester United a crescer bastante nestes últimos minutos, a conseguir levar a bola para o último terço, mas ainda falta uma melhor definição.

24'

Mau passe de Mainoo! O inglês tinha a possibilidade de colocar Garnacho na cara do golo, com a baliza escancarada, mas falhou a assistência, após um excelente passe de Bruno Fernandes.

20'

Enorme perdida de Garnacho! Excelente contra-ataque e Hojlund assistiu o argentino, que atirou diretamente para fora!

16'

Remate de Mateus Fernandes, mas sai à figura de Onana, que já tinha feito uma defesa complicada a Sulemana, pouco antes.

15'

Muita paciência de ambos os clubes, à espera do erro do adversário para atacar, sendo que o Southampton está a crescer ligeiramente no jogo e a conseguir ter mais posse de bola do que nos primeiros cinco minutos.

10'

Muitos duelos e faltas, com o jogo a passar muito pelo meio-campo e ainda sem uma oportunidade clara de golo.

5'

Como esperado, primeiros minutos de controlo de posse de bola por parte do Man. United, com o Southampton a tentar pressionar alto.

3'

Bom esforço de Garnacho, a tentar cruzar para a área, mas o defesa adversário cortou para canto o primeiro ataque do encontro.

Confirma-se, Leny Yoro central do lado direito e de Ligt ocupa o lugar de Maguire no centro da defesa. Diallo aparece na ala direita e Mazraoui na ala esquerda, perante a ausência de Dalot, que está a cumprir castigo.

1'

O Manchester United sai com a bola, a partida começou!

1'

O árbitro inicia o jogo.

Ruben Amorim e os seus jogadores foram bastante aplaudidos na entrada em Old Trafford.

Os jogadores já estão no túnel, prontos para pisarem o relvado de Old Trafford.

Aquecimento feito. Faltam apenas dez minutos para o início do jogo.

Antes do início do encontro, Ruben Amorim explicou ausência de Maguire no onze e, consequentemente, a titularidade de Yoro:

Dois médios portugueses no relvado, esta noite: Bruno Fernandes no lado dos visitados e Mateus Fernandes no lado dos visitantes.

A equipa do Southampton: Ramsdale, Sugawara, Bree, Bednarek, Harwood-Bellis, Walker-Peters, Aribo, Ugochukwu, Mateus Fernandes, Dibling e Sulemana.

Suplentes: McCarthy, Archer, Armstrong, Downes, Lallana, Manning, Onuachu, Smallbone e Wood.

Recordar que Diogo Dalot está de fora dos convocados, isto após ter visto o cartão vermelho (segundo amarelo) no último encontro com o Arsenal.

Ruben Amorim ainda tem de fora Evans, Lindelof, Mount e Shaw, todos por lesão, e Rashford por opção técnica.

O onze de Ruben Amorim: Onana, Mazraoui, Leny Yoro, de Ligt, Lisandro Martínez, Diallo, Ugarte, Mainoo, Bruno Fernandes, Garnacho e Hojlund

Suplentes: Bayindir, Malacia, Maguire, Collyer, Casemiro, Kukonki, Eriksen, Antony e Zirkzee

Já há onzes!

A antevisão de Ruben Amorim a este encontro:

Já a nova equipa de Juric, ex-Roma, derrotou o Swansea, por 3-0, em casa, mas tem sete derrotas e um empate nos oito jogos anteriores a esse. A única vitória no campeonato surgiu na receção ao Everton (1-0), a 2 de novembro de 2024.

A formação orientada pelo técnico português vem de duas grandes exibições no terreno do Liverpool (2-2) e do Arsenal (1-1), este último que eliminou da Taça de Inglaterra, nas grandes penalidades. No entanto, antes disso, registou quatro derrotas consecutivas, sendo que os últimos três jogos em Old Trafford, o palco de hoje, foram todos desaires.

Assim está a tabela classificativa, com a equipa de Ruben Amorim a poder saltar do 15.º lugar para o 12.º, em caso de vitória. Já os Saints vão continuar como os lanternas-vermelhas da liga inglesa, mas podem ficar mais perto da salvação.

Boa tarde, acompanhe aqui em direto o duelo entre o Manchester United e o Southampton, esta quinta-feira, a contar para a 21.ª jornada da Premier League.