Seferovic: «Arthur Cabral está a ir bem no Benfica»
Antigo ponta de lança dos encarnados 'passa os olhos' por alguns dos atuais jogadores do Benfica; elogios a Rafa e Marcos Leonardo; também falou de Bruno Lage e João Félix
Haris Seferovic, antigo ponta de lança do Benfica, atualmente ao serviço do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, continua atento à atualidade encarnada.
O internacional suíço foi a figura do 'Final Cut', podcast da agência Sports Tailors, e deu a conhecer a sua opinião sobre alguns jogadores do atual plantel: «Rafa, como jogador e como homem, é muito bom, Arthur Cabral está a ir bem, e há também o novo avançado que chegou do Brasil, Marcos Leonardo, que estava sempre a entrar e sempre a marcar.»
Bruno Lage, com quem conquistou um título de campeão nacional, também mereceu referência: «Bruno Lage é um treinador especial para mim, porque me dava sempre confiança, mesmo quando não marcava, pois sabia a minha qualidade. A forma como a equipa jogava, era um sistema de que eu gostava, foi muito bom treinador para mim. No segundo ano não teve sorte, mas recordo a forma como jogávamos e a confiança que dava à equipa, entrou com 7 pontos de desvantagem para o FC Porto e no final estávamos no Marquês a festejar com ele.»
Seferovic formou dupla de sucesso com João Félix no ataque dos encarnados, em 2018/19, e, obviamente, falou do tema: «É jogador de outro nível, ele tem tudo, tem qualidade, tem último passe, pode driblar, pode finalizar, Bruno Lage dava-nos liberdade nos últimos metros em frente à baliza e eu movimentava-me bem, nunca fui egoísta, João Félix sabia onde estava o avançado. E um verdadeiro número 9 como eu precisava de alguém como João Félix ou Adel Taarabt, porque eu estava no sítio onde o avançado deveria estar. Entendemo-nos bem. João Félix era muito jovem e só queria jogar. E eu também.»