«Se o Real Madrid não acelera a fundo, pode ter problemas em Braga»
Carlos Carvalhal defende que os 'merengues' não terão vida facilitada no encontro da Champions agendado para esta noite, na Pedreira
Treinador que orientou os minhotos em 2020/2021 e 2021/2022, Carlos Carvalhal fez a antevisão ao SC Braga-Real Madrid, da 3.ª ronda do grupo C da Liga dos Campeões, alertando para as dificuldades que os espanhóis terão na Pedreira.
«Vai ser um grande jogo, de grandíssimo nível, com o estádio cheio e com uma torcida fantástica, que apoia muito. O SC Braga é uma equipa muito perigosa, mas, para conseguir um resultado positivo, é preciso duas coisas: jogar a um nível muito alto durante os 90 minutos e que o Real Madrid relaxe um pouco. Se o Real Madrid não acelera a fundo, pode ter problemas», alertou.
O SC Braga está num escalão muito alto, ao nível de Sporting, FC Porto e Benfica
O técnico deu também a conhecer a equipa: «O SC Braga é muito ofensivo, marca muitos golos… mas também sofre um ou outro. Como o Real Madrid tem a sua força no meio-campo, acredito que o SC Braga poderia trocar o 4x2x3x1 pelo 4x3x3 para ter mais controlo, defender bem e sair rápido em transições ofensivas.»
Para Carvalhal, a equipa bracarense já atingiu o topo, a nível nacional. «O SC Braga está a ter um crescimento enorme, não só no capítulo desportivo, mas também a nível de infraestruturas. O SC Braga está num escalão muito alto, ao nível de Sporting, FC Porto e Benfica. Por alguma razão está na Champions», defendeu.