Artur Jorge: «Vamos procurar ser competitivos e lutar pela vitória»
Artur Jorge (IMAGO/Focus Images)
Foto: IMAGO

Artur Jorge: «Vamos procurar ser competitivos e lutar pela vitória»

NACIONAL23.10.202315:56

Treinador do SC Braga já fez a antevisão do duelo com o Real Madrid para a Liga dos Campeões.

O SC Braga joga esta terça-feira às 20:00, no Estádio Municipal de Braga, com o Real Madrid, para a 3ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa pré-jogo, o técnico dos bracarenses, Artur Jorge, juntamente com Álvaro Djaló, fez a antevisão do duelo com os blancos.

«É um jogo muito especial que vai ficar marcado na história do SC Braga. Temos pela frente uma das melhores equipas do mundo e temos de ter capacidade de desempenhar a nossa missão com grande rigor e do sucesso que procuramos, que é sermos sempre competitivos e lutar pela vitória», começou por comentar o treinador, que não escondeu a sua ambição.

«É possível fazer história amanhã. Apelo aos jogadores que joguem com ambição e com um sorriso na cara. Que disfrutem os momentos que vamos enfrentar. O jogo vai depender muito da nossa eficácia defensiva, de trabalharmos o nosso bloco defensivo e sempre com muita entreajuda». 

Sobre as contas do Grupo C, no qual o SC Braga está inserido, Artur Jorge comentou a importância de ganhar pontos ao Real Madrid: «Pode fazer a diferença neste grupo. Por isso é que o jogo é importante porque, depois dele, vamos estar a meio da fase-de-grupos e com dois jogos fora de casa por fazer». 

Depois do Braga, o Real Madrid joga com o Barcelona para a La Liga, no sábado, mas Artur Jorge não considera que isso seja uma vantagem: «Acho que não será um fator determinante. O Real Madrid tem um plantel de grande mais-valia que pode competir com regularidade a cada três, quatro dias. Espero um Real Madrid forte como sempre».

O treinador confirmou ainda uma ausência importante para a sua equipa - «O Víctor Gómez está de fora do jogo de amanhã» - antes de concluir a conferência falando da importância do aspeto mental para o sucesso da sua equipa.

«É igualmente importante a questão emocional dos jogadores, para que possamos estar alinhados na nossa ideia e para que os atletas saibam que, amanhã, tudo é possível se formos ambiciosos e lutarmos até aos limites».