22 novembro 2024, 22:09
João Neves acabou a lateral esquerdo e brilhou com Vitinha em nova vitória do PSG
Médios marcaram dois dos golos da equipa, que ainda apanhou alguns sustos perante o Toulouse
Médio estreou-se a marcar no Parque dos Príncipes, mas terminou o jogo com o Toulouse numa posição pouco habitual
Luis Enrique comentou a exibição de João Neves perante o Toulouse, um jogo que o PSG venceu por 3-0, com direito a um golo do médio português, que também desempenhou um papel invulgar.
22 novembro 2024, 22:09
Médios marcaram dois dos golos da equipa, que ainda apanhou alguns sustos perante o Toulouse
«Na primeira parte foi um pivot, uma posição habitual para ele. Na 2.ª parte, quisemos utilizar a sua capacidade para recuperar bolas mais atrás, numa posição mais recuada», explicou Enrique em conferência de imprensa. O habitual lateral esquerdo, Nuno Mendes, não jogou por lesão, portanto a posição foi ocupada por Yoram Zague, que foi substituído por Vitinha ao intervalo, abrindo o espaço para Neves ir então para a lateral.
«Creio que ele esteve muito bem», continuou Enrique, «quando um médio marca golo parece que a sua exibição é mais destacada, mas eu estou mais satisfeito com a 2.ª parte dele».
João Neves também comentou o seu primeiro golo pelo PSG no Parque dos Príncipes (já marcara no Stade Velodróome, casa do Marselha): «Começou com uma grande jogada de equipa e o mais importante era estar lá para finalizar. Poderia ter sido outro companheiro de equipa, mas fui eu. Acertei de primeira a partir de um excelente cruzamento de Hakimi e foi golo!»
«Este foi um jogo difícil, mas conseguimos ganhar. É sempre difícil regressar à Ligue 1 após uma pausa internacional, porque os jogadores têm tempos de jogo diferentes com as seleções nacionais. Em termos de confiança, é sempre importante ganhar, mas acima de tudo a forma como ganhámos esta noite dá-nos ainda mais confiança para os próximos jogos», disse também João Neves.
O próximo jogo do PSG será em casa do Bayern, na 5.ª jornada da Liga dos Campeões – os parisienses só têm quatro pontos e estão fora da zona de play-off da tabela classificativa.