Marítimo «Se for chumbado o plano estratégico, temos que nos demitir»
O presidente do Marítimo, Rui Fontes, não faz por menos. Caso seja chumbado pelos sócios o plano estratégico da atual direção, que vai ser apresentado esta quarta-feira em Assembleia Geral, que visa a reorganização e profissionalização de toda a estrutura empresarial do universo Marítimo, a atual direção demite-se. A garantia foi dada por Rui Fontes em entrevista à RTP -Madeira.
«Se os sócios quiserem chumbar o plano estratégico chumbam o futuro do clube mas assumem essa responsabilidade. Chumbando o plano estratégico não existem condições para governar o clube e temos que nos demitir e parar toda a atividade do clube. É preciso muito cuidado com aquilo que se vai fazer nesta assembleia.
Nunca pensei demitir-me. Isso era uma irresponsabilidade. Contudo, se os sócios quiserem que exista eleições no Marítimo eu não tenho qualquer problema com isso. Eu não tenho problema que com eleições no Marítimo. Se quiserem em setembro ou outubro não há qualquer problema. Não estou agarrado ao Marítimo por nada. Apenas acho extemporâneo realizar neste momento eleições pois o clube tem que se preparar este novo desafio que é a Liga 2. Era uma grande irresponsabilidade haver eleições agora.
No entanto, se querem eleições, vamos para a eleições sendo que eu vou concorrer caso existam eleições. Estamos aqui para satisfazer a vontade dos sócios.»