Saída de Pogba da Juventus está iminente

INTERNACIONAL14.11.202422:59

Francês deverá regressar aos relvados na MLS

É em março que Paul Pogba poderá voltar a jogar futebol, após a redução da sua suspensão por doping; no entanto, é cada vez mais certo que esse regresso não será feito com a camisola da Juventus.

A Gazzetta dello Sport adianta, esta quinta-feira, que tanto o clube como os advogados do jogador estão a trabalhar para que a rescisão de contrato seja anuncia ainda durante a atual pausa para os jogos de seleções. O vínculo contratual tem duração até 2026, mas como o técnico dos bianconeri, Thiago Motta, não conta com Pogba, este vê com bons olhos a saída do clube.

Esta opção também é aliciante para a Juventus do ponto de vista financeiro que, devido à suspensão por doping e com esta rescisão de contrato, poupará cerca de 30 milhões de euros em salário. Segundo a mesma fonte, o destino mais provável de Pogba será a MLS – a época de 2025 começará no próximo mês de fevereiro, pouco antes do término da suspensão do médio francês.

Esta segunda passagem de Pogba pela Juventus dura desde 2022, quando o médio deixou o Manchester United, a custo zero, após seis anos no clube que pagara 105 milhões de euros à vecchia signora por sio, em 2016. Nesta segunda passagem pelo clube de Turim, Pogba fez apenas 12 jogos pelo emblema, devido a problemas físicos e depois devido à suspensão que agora se aproxima do fim.